29 de agosto de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes do Colégio Universitário de Brusque desenvolvem trabalho sobre planejamento urbano

O tema foi debatido pelos alunos do 2º ano, na disciplina de Geografia.

Durante todo o bimestre, os alunos do 2º ano do Colégio Universitário de Brusque estudaram sobre o espaço urbano. O tema abordado na disciplina de Geografia possibilitou aos estudantes discutir sobre questões do planejamento urbano. Com o intuito de ampliar a visão sobre o tema, eles leram e debateram acerca de alguns pontos do Plano Diretor de Brusque.

Em parceria com o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), os estudantes receberam os professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, Patricia Kuwer, Alexsandra da Silva Fidelis e o professor da UNIFEBE e representante do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN), Anderson Buss. Na troca de conhecimentos, os alunos esclareceram dúvidas relacionadas ao surgimento, expansão, planejamento e as consequências da falta destes nas cidades.

Após a conversa, os estudantes participaram de uma oficina para elaboração de maquetes. Eles aprenderam como elaborar, quais os programas e softwares, uso do Google Earth e Maps, materiais utilizados, proporção e escalas, cores e entre outros elementos. Por fim, praticaram na maquete da Avenida Cônsul Carlos Renaux, rua localizada no Centro de Brusque.

Para a professora responsável pela disciplina, Tatiane Moresco, os alunos tiveram uma manhã de muito aprendizado. “Além de aprender sobre um assunto tão importante como o Espaço Urbano, eles aprenderam técnicas de elaboração de maquetes e conheceram as possíveis áreas de atuação de um arquiteto dentro do planejamento urbano”.

Confira abaixo as fotos da atividade.

Egresso da UNIFEBE fará mestrado na Alemanha
Internacionalização

Egresso da UNIFEBE fará mestrado na Alemanha

27 de fevereiro de 2019