As estudantes do Vida Ativa do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), participaram na última segunda-feira (4), de um tour cultural por Florianópolis. Para conhecer um pouco sobre a história da capital catarinense, as alunas visitaram o Centro Histórico, Mercado Público, e o Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Souza.
Para completar a programação, as estudantes foram ao Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), onde puderam apreciar a Coleção MASC 70 anos e as mostras expostas na 14ª Bienal Internacional Arte Contemporânea de Curitiba – Polo SC.
A atividade integra o cronograma do curso, que todo o semestre promove uma viagem cultural. A supervisora de Extensão, Luana Franciele Fernandes Alves, lembra que esse contato fora da sala de aula instiga as estudantes. “As alunas aprendem de um jeito diferente, por meio de experiências”.
A estudante do curso Vida Ativa, Claudete de Oliveira Censi, era professora do Ensino Fundamental, e todos os anos visitava os locais com seus alunos. “É muito diferente estar na condição de estudante, a gente aprende muita coisa nova, e percebe por uma outra visão, a importância desses locais para a preservação da nossa história e cultura”.
SEJA UM ESTUDANTE VIDA ATIVA
O programa de extensão Vida Ativa tem o objetivo de desenvolver cidadania, bem-estar e inclusão social, abordando os mais variados temas. Os encontros são realizados às segundas-feiras, das 14h às 17h, no campus Santa Terezinha. As inscrições para o primeiro semestre de 2020 podem ser feitas pelo site unifebe.edu.br.