26 de abril de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes e Ligas Acadêmicas de Medicina já podem inscrever seus trabalhos científicos na Semana Acadêmica do curso

Interessados têm até dia 7 de julho para participar

Os estudantes e Ligas Acadêmicas do curso de Medicina que queiram participar do primeiro evento científico promovido pelo curso já podem submeter seus trabalhos. Este ano, a II Semana Acadêmica do curso será realizada em paralelo ao III Meeting de Anatomia Clínica e Cirúrgica entre os dias 6 e 9 de agosto e, por meio de palestras e mesas-redondas, oficinas e apresentação de trabalhos de iniciação científica, serão discutidos aspectos inovadores na área médica, buscando unir o interesse dos acadêmicos em construir novos conhecimentos e experiências com a necessidade emergente de atualização na área da saúde.

Os interessados em submeter seus trabalhos têm até dia 7 de julho para se inscrever na página do evento. Serão aceitos resumos e pôsteres que abordem os seguintes eixos temáticos: “Morfologia Clínica e Cirúrgica”, “Clínica Médica” e “Inovação e Educação em Saúde”. Os participantes da II Semana Acadêmica de Medicina poderão ainda participar de palestras e oficinas promovidas pelas Ligas Acadêmicas. A programação completa do evento será lançada em breve.

“A SAMOSQ é um evento científico que busca integrar o ensino, pesquisa e extensão por meio do compartilhamento de experiências e de conhecimentos técnicos, culturais, científicos e tecnológicos entre profissionais, pesquisadores e estudantes de Ciências Médicas. Nosso principal intuito é oportunizar o contato dos acadêmicos com temáticas que não são trabalhadas tradicionalmente em currículos de graduação e, até mesmo, aprofundar conhecimentos já adquiridos em sala de aula”, complementa o coordenador de Medicina da UNIFEBE, doutor Osvaldo Quirino de Souza.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Sindicont planeja próximo curso na Unifebe

06 de maio de 2009
Semana de Sistemas de Informação apresenta trabalhos relacionados à plataforma Arduino

30 de outubro de 2014
Programação celebrará a Semana da Água na UNIFEBE