notícias colégio
Notícias
26 de abril de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes e Ligas Acadêmicas de Medicina já podem inscrever seus trabalhos científicos na Semana Acadêmica do curso

Interessados têm até dia 7 de julho para participar

Os estudantes e Ligas Acadêmicas do curso de Medicina que queiram participar do primeiro evento científico promovido pelo curso já podem submeter seus trabalhos. Este ano, a II Semana Acadêmica do curso será realizada em paralelo ao III Meeting de Anatomia Clínica e Cirúrgica entre os dias 6 e 9 de agosto e, por meio de palestras e mesas-redondas, oficinas e apresentação de trabalhos de iniciação científica, serão discutidos aspectos inovadores na área médica, buscando unir o interesse dos acadêmicos em construir novos conhecimentos e experiências com a necessidade emergente de atualização na área da saúde.

Os interessados em submeter seus trabalhos têm até dia 7 de julho para se inscrever na página do evento. Serão aceitos resumos e pôsteres que abordem os seguintes eixos temáticos: “Morfologia Clínica e Cirúrgica”, “Clínica Médica” e “Inovação e Educação em Saúde”. Os participantes da II Semana Acadêmica de Medicina poderão ainda participar de palestras e oficinas promovidas pelas Ligas Acadêmicas. A programação completa do evento será lançada em breve.

“A SAMOSQ é um evento científico que busca integrar o ensino, pesquisa e extensão por meio do compartilhamento de experiências e de conhecimentos técnicos, culturais, científicos e tecnológicos entre profissionais, pesquisadores e estudantes de Ciências Médicas. Nosso principal intuito é oportunizar o contato dos acadêmicos com temáticas que não são trabalhadas tradicionalmente em currículos de graduação e, até mesmo, aprofundar conhecimentos já adquiridos em sala de aula”, complementa o coordenador de Medicina da UNIFEBE, doutor Osvaldo Quirino de Souza.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Edital de Matrícula de alunos calouros para o 2º semestre letivo de 2009

Edital de Matrícula de alunos calouros para o 2º semestre letivo de 2009


23 de junho de 2009
Extensão universitária possibilita atuação de acadêmicos em prol do desenvolvimento regional
Extensão

Extensão universitária possibilita atuação de acadêmicos em prol do desenvolvimento regional


09 de janeiro de 2023
UNIFEBE firma termo de compromisso com Anitápolis para desenvolvimento de projetos em prol do desenvolvimento regional
Universidade Comunitária

UNIFEBE firma termo de compromisso com Anitápolis para desenvolvimento de projetos em prol do desenvolvimento regional


11 de abril de 2022
Skip to content