13 de novembro de 2015

Estudantes projetam vitrines para lojistas da região

Vitrines foram desenvolvidas pelos acadêmicos

Em meio a tantas opções, as lojas precisam de criatividade para se diferenciar e conquistar a atenção dos clientes. O trabalho parece fácil, mas exige muito conhecimento técnico para que seja bem-sucedido.

No mês de novembro, os acadêmicos da 6ª fase de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE tiveram o desafio de desenvolver, planejar e montar vitrines em lojas de Brusque e região na disciplina Visual Merchandising.

Orientados pela professora da disciplina Roberta Del-Vechio, os alunos visitaram os lojistas, analisaram o espaço e tiveram que montar um briefing para cada local, detectando o perfil da loja e dos clientes.

Os 16 projetos foram aplicados dentro das técnicas de Visual Merchandising, explica a professora.

“O resultado foi excelente, proporcionando aos acadêmicos uma experiência importante de se relacionar com um cliente real. Para os lojistas, foi uma oportunidade de terem suas vitrines revitalizadas com criatividade, mas sem perder o foco nas vendas”, conta.

Segundo a professora, vários lojistas pediram para deixar as vitrinas por mais tempo, por terem gostado muito do trabalho realizado.

"Tivemos o caso de uma equipe contactada para realizar outros trabalhos para o lojista. Ou seja, Visual Merchandising é uma área muito bacana para o Design de Moda trabalhar", complementa Roberta.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Fotos: Divulgação | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Alunos selecionados no Enade devem preencher questionário online
Enade