17 de dezembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes que não participaram do Enade 2021 devem justificar ausência

Justificativa deve ser encaminhada pelo site do Inep até dia 21 de janeiro de 2022.

Os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) que não participaram do Enade 2021, realizado no dia 14 de novembro, por motivo de ordem pessoal ou compromissos profissionais devem apresentar até dia 21 de janeiro de 2022, sua justificativa ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

Para fazer a justificativa, os faltosos devem acessar o endereço http://enade.inep.gov.br e seguir rigorosamente as instruções do Edital MEC/INEP nº. 36, de 12 de julho de 2021, que lista a relação de documentos, que devem ser inseridos no sistema para comprovar a justificativa.

Os critérios para deferimento de dispensa de prova são: acidentes, assalto, casamento, extravio, perda, furto ou roubo de documento de identificação, luto, acompanhamento de cônjuge transferido(a) de município por seu empregador, saúde, maternidade, paternidade, atividade acadêmica em outro curso de graduação ou pós-graduação, concurso público ou processo seletivo de trabalho, intercâmbio não vinculado ao curso avaliado, privação de liberdade e trabalho.

O Enade é componente curricular obrigatório, portanto os concluintes dos cursos avaliados em 2021, que não compareceram à Prova, ficarão em situação irregular e não poderão concluir o curso de graduação, até que a situação seja regularizada.

Do mesmo modo, a dispensa é um direito apenas dos estudantes que realizaram o preenchimento completo do Questionário do Estudante, que ficou disponível de 30 de agosto a 13 de novembro de 2021.

Os estudantes habilitados que não participaram e  tiverem sua justificativa de ausência indeferida poderão recorrer ao INEP, no período de 26 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022. Essas solicitações serão exclusivamente pelo site do INEP.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com Assessoria de Desenvolvimento, por meio do e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br ou pelos telefones (47) 3211-7212 ou (47) 3211-7210.

Unifebe recebe alunos para o semestre letivo

23 de fevereiro de 2006
Municípios disponibilizam transporte gratuito para estudantes

23 de janeiro de 2009