09 de dezembro de 2014

Estudantes que não participaram do ENADE devem justificar ausência

Os estudantes do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE inscritos no ENADE 2014, realizado em 23 de novembro, que não participaram da prova por motivo de saúde, programa de mobilidade acadêmica, ou por outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, devem solicitar dispensa da avaliação à UNIFEBE de 17 de dezembro a 30 de janeiro de 2015.

O pedido deve ser solicitado com a justificativa da ausência e os documentos comprobatórios, através do e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br. Em caso de deferimento, a Instituição registrará a situação em sistema online específico, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Enade é componente curricular obrigatório, portanto o concluinte dos cursos avaliados em 2014 que não compareceu à prova ficará em situação irregular e não poderá se formar no curso de Graduação.
Os estudantes habilitados que não participaram e tiverem o pedido indeferido pela IES podem recorrer ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de 4 a 17 de fevereiro de 2015.

Nesse caso, o estudante terá que apresentar requerimento de dispensa; declaração original de aluno regular habilitado ao Exame de 2014, comprovada por assinatura do responsável na instituição; original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação. Os dois primeiros documentos estarão disponíveis no portal do Inep.

De acordo com o parágrafo 3º do artigo 11º da Portaria MEC nº. 8, de 14 de março de 2014, aqueles que não preencheram ao questionário do estudante estão em situação irregular junto ao ENADE 2014. A situação desses inscritos deve ser regularizada por sua instituição na edição de 2015 do Exame.

Texto: Assessoria de Desenvolvimento / desenvolvimento@unifebe.edu.br
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Processo Seletivo Técnico-Administrativo – Servente