notícias colégio
Notícias
11 de julho de 2016

Reitor prestigia posse do Conselho Nacional de Educação

reitor - eduardo dechamps - paulo ivo

O reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pestschy, esteve segunda-feira (11) em Brasília, representando a Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE, onde atua como vice-presidente, para a posse dos novos Conselheiros do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Na capital federal, o ministro da Educação Mendonça Filho deu posse aos 12 conselheiros do órgão que têm a função de formular e avaliar a política nacional de educação. Ao discursar na posse, Mendonça Filho citou como prioridade para a educação no país a política de formação de professores, a redução do analfabetismo, a reforma do ensino médio e a ampliação do número de escolas em tempo integral.

Foram empossados nesta segunda-feira para a Câmara de Educação Básica José Francisco Soares, Nilma Santos Fontanive, Suely Melo de Castro Menezes, Eduardo Deschamps, Alessio Costa Lima e Gersem Luciano. Foi mantida a recondução de Rafael Ramacciotti. Para a Câmara de Educação Superior foram nomeados Antônio Araújo Freitas Júnior, Antônio Carbonari Netto, Francisco de Sá Barreto, Luiz Roberto Curi e José Loureiro Lopes.

O CNE é formado por 24 membros e tem a responsabilidade de formular e avaliar a política nacional de educação e zelar pela qualidade do ensino.

_ Foi muito importante prestigiar o amigo catarinense Eduardo Dechamps como conselheiro, além de renovar os contatos com o Ministro Mendonça Filho e seus Secretários Maria Inês Fini e Paulo Barone _ explica o reitor Pertschy. 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues/Divulgação Agência Brasil
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Aberta oficialmente a Formação Continuada da Unifebe

Aberta oficialmente a Formação Continuada da Unifebe


02 de fevereiro de 2010
UNIFEBE apresenta “Oportunidades e impactos do curso de Medicina em Brusque e região”
Destaque

UNIFEBE apresenta “Oportunidades e impactos do curso de Medicina em Brusque e região”


21 de novembro de 2019
Curso de Direito da Unifebe é avaliado pelo CEE/SC

Curso de Direito da Unifebe é avaliado pelo CEE/SC


26 de abril de 2007
Skip to content