10 de dezembro de 2014

Estudantes respondem a questionário sobre o perfil da juventude brusquense

Mais de três mil questionários já foram aplicados pelo Conselho Municipal da Juventude para levantar informações e traçar o perfil dos jovens brusquenses. O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE irá contribuir com o projeto fazendo o levantamento dos dados e análise dos resultados.

A pesquisa começou a ser aplicada em novembro e deve ser finalizada no início do próximo ano, abrangendo 15 escolas das redes municipal, estadual e particular. O objetivo da ação é reunir informações e coletar dados concretos para a formulação de atividades e programas voltados para este público.

Serão analisados quem são os jovens brusquenses, com quem vivem, quais as suas aspirações, seus conhecimentos em relação a cursos e profissões e suas vontades. Os conselheiros elaboraram a proposta durante dois meses, pensando em quais perguntas retratariam melhor o perfil dos jovens. A expectativa é de que cerca de 4 mil pessoas respondam ao questionário.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br