notícias colégio
Notícias
01 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Ética médica é tema de conferência

UNIFEBE recebeu na tarde de sexta-feira, 29 de março, grandes nomes da Medicina de Santa Catarina

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu na tarde de sexta-feira, 29 de março, grandes nomes da Medicina de Santa Catarina. Os doutores Roberto Luiz d´Avila, Armando José D’Acampora e Rosely Kloser Fuganti ministraram conferência sobre “Ética Médica”.

Ex-presidente do Conselho Regional de Medicina e do Conselho Federal de Medicina, D´Avila enfatiza a importância da conduta ética do médico em relação ao paciente. Para ele, carinho e respeito são valores que devem nortear a vida do profissional.

— Não é somente um mero corpo para se aplicar técnicas, que a inovação tecnológica mais recente nos trouxe. A medicina é um humano com outro humano, portanto nada vai poder modificar essa relação, se ela não for forte, sólida, se não for respeitosa, não há medicina — ressalta.

O coordenador de Medicina da UNIFEBE, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, enfatiza que debater a ética vem de encontro aos princípios do curso, e que a Instituição prioriza a formação humanizada.

— A medicina é mais abrangente do que um simples exame médico. Precisamos formar profissionais que acolhem, escutem e respeitem seus pacientes — salienta.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Professora e alunas de Pedagogia lançam livro

Professora e alunas de Pedagogia lançam livro


12 de junho de 2012
COMUNICADO nº 16/05

COMUNICADO nº 16/05


29 de novembro de 2005
Entidades se reúnem para celebrar o Dia Estadual da Paz

Entidades se reúnem para celebrar o Dia Estadual da Paz


29 de setembro de 2011