notícias colégio
Notícias
29 de março de 2012

Ética na Administração

             

              A ética é uma disciplina comum a todos os cursos, tamanha sua importância. É por isso que no curso de Administração, um seminário foi aliado à disciplina. Tudo para enfatizar aos acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE a necessidade e o dever de serem profissionais éticos. Desde o início deste mês, especialistas na área ministram palestras no campus Santa Terezinha.

           De acordo com a professora Vanessa Fraga, que ministra a disciplina Ética para o curso de Administração, os palestrantes que estão abordando o assunto com os acadêmicos são do mercado financeiro, jurídico e de serviço público. “Eles expõem a prática da ética na sua atividade profissional, de forma que os alunos vislumbrem essa prática no dia a dia organizacional”, observa a professora.

              Ela define ética como uma reflexão das práticas morais, de modo que os alunos, em sala de aula, conheçam o perfil de cada corrente ética. “Este conhecimento, quando levado para o dia a dia do administrador auxiliará no processo de tomada de decisão do profissional”, pontua.

Texto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Administração visitam Museu de Informática

Acadêmicos de Administração visitam Museu de Informática


30 de junho de 2010
Semana de Sistemas de Informação aborda perspectivas para setor

Semana de Sistemas de Informação aborda perspectivas para setor


04 de novembro de 2010
Unifebe participa do Desfile da Fenarreco
Egresso

Unifebe participa do Desfile da Fenarreco


30 de setembro de 2009
Skip to content