10 de maio de 2012

Descubra nova alternativa para resolver conflitos

Divulgar maneiras ágeis de resolver conflitos de forma extrajudicial. É esse o objetivo do encontro sobre o Tribunal de Mediação e Arbitragem da Câmara de Brusque, que será realizado no sábado, 12 de maio, no auditório do bloco C do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, campus Santa Terezinha. O evento ocorre das 8h às 12h, é gratuito e aberto à comunidade.

A palestra é uma iniciativa dos professores das disciplinas de Prática Jurídica I e II da UNIFEBE, Anna Mattoso Camargo, Ricardo Vianna Hoffmann e Nilo Munaretti. Conforme a professora Anna, as pessoas normalmente desconhecem o método judicial por meio da mediação e arbitragem, maneira de resolver conflitos na área cível e comercial sem passar pela justiça comum. “É uma maneira de resolução de conflito na área privada, conduzida por um árbitro imparcial e com conhecimento necessário para solucionar de maneira ágil e segura o litígio entre as partes, que podem ser pessoas jurídicas (empresas) ou físicas (cidadão)”, explica a professora.

Para isso, basta que as partes envolvidas no processo estejam de acordo ao escolher a mediação e arbitragem para buscar a solução mais adequada para seu problema, economizando tempo e dinheiro.

Texto: Suelen Cerbaro/Foto: Divulgação

Unifebe na Comunidade é realizado em Gaspar

14 de maio de 2008
Lar Menino Deus busca voluntários para atuar no Troco Solidário deste sábado (13)