notícias colégio
Notícias
03 de outubro de 2017

Evento científico debate Desenvolvimento Regional

Com o tema “Desenvolvimento Regional: novos olhares e soluções” a UNIFEBE realiza de 3 a 5 de outubro o seu maior evento científico, o Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – ENPEX 2017, que contempla a XVI Jornada de Iniciação Científica e a XI Mostra de Extensão.

A abertura do evento será realizada no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha, às 19h dessa terça-feira, com a palestra “Competir para Crescer” apresentada pelo arquiteto Caio Smolarek Dias.

Segundo a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Edinéia Pereira da Silva Betta, a produção do conhecimento é condição imprescindível para a humanidade descobrir novos caminhos em busca da democratização da sociedade.

— Faz parte desse movimento entender as atitudes de produção científica como processos de construção do sujeito. Com este objetivo realizamos o ENPEX, que tem o intuito de debater o ensino, a iniciação científica e a extensão numa concepção interdisciplinar e pluralista, por meio da discussão e reflexão sobre diferentes processos de gestão estratégica, inovação e proliferação de artefatos tecnológicos dos quais têm papel transformador na sociedade atual— conta a pró-reitora.

Na quarta-feira, 4 de outubro, o evento continua com apresentações de trabalhos científicos orais e visuais, a partir das 19h.

Na quinta-feira, será realizado o Lean Six Sigma Day, promovido pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, com minicurso às 13h30 na sala 24 do Bloco C, e palestra às 19h no Auditório do Bloco C. No auditório do Bloco E, também na quinta-feira às 19h, será realizada a palestra “Sustentabilidade aplicada e os objetivos do desenvolvimento sustentável” com Andreia Silva Rosa de Amorim.

A programação do evento é gratuita e aberta a comunidade.

  
Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Moda apresentam bancas do TCC
UNIFEBE

Acadêmicos de Moda apresentam bancas do TCC


13 de junho de 2016
Vestibular de verão da Acafe será realizado domingo na UNIFEBE

Vestibular de verão da Acafe será realizado domingo na UNIFEBE


21 de novembro de 2014
Reitor visita prefeito de Canelinha

Reitor visita prefeito de Canelinha


05 de abril de 2013
Skip to content