notícias colégio
Notícias
06 de fevereiro de 2012

Evento discute processo de pesquisa e instalações de moda

Os acadêmicos do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE se reuniram no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, na sexta-feira, 3 de fevereiro, para discutir o processo de pesquisa e elaboração de instalações de moda, tendo como base experiências da última edição do Santa Catarina Moda Contemporânea – SCMC, que em 2012 chega em seu 7ª ano.

Três palestrantes deram o norte do encontro: Débor Faustino, representando o Time Criativo da empresa Tecnoblu, Marco Aurélio Ferrari e Thaís Alessandra Hadamann, da Lancaster, que apresentaram três cases do SCMC.

O evento foi organizado pelo professor do curso de Design de Moda da UNIFEBE, Marcelo Campos, o qual frisa que os acadêmicos do curso fazem experimentos de instalações de moda, como os que podem ser observados até 14 de fevereiro, em exposição no Átrio do Bloco A e Hall da Biblioteca (Bloco C) da UNIFEBE. "A gente costuma pensar o design de moda voltado ao vestuário, à peça, e no caso das instalações se criam ambientes para que a pessoa tenha contato com o conceito aplicado ao produto", explica.

Segundo ele, em 2012 a UNIFEBE volta a participar do SCMC. "A intenção é unificar o trabalho intelectual da universidade com o trabalho produtivo das empresas e indústrias para criar uma identidade mais forte da moda catarinense", pontua.

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Assessoria de Comunicação Unifebe

Postagens relacionadas

Unifebe oferece bolsas de estudo e pesquisa

Unifebe oferece bolsas de estudo e pesquisa


01 de abril de 2011
Unifebe emite ofício com esclarecimentos sobre Segurança

Unifebe emite ofício com esclarecimentos sobre Segurança


22 de abril de 2010
Formação Continuada 2015 traz avaliação, políticas e práticas educativas como tema

Formação Continuada 2015 traz avaliação, políticas e práticas educativas como tema


28 de janeiro de 2015
Skip to content