06 de fevereiro de 2012

Evento discute processo de pesquisa e instalações de moda

Os acadêmicos do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE se reuniram no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, na sexta-feira, 3 de fevereiro, para discutir o processo de pesquisa e elaboração de instalações de moda, tendo como base experiências da última edição do Santa Catarina Moda Contemporânea – SCMC, que em 2012 chega em seu 7ª ano.

Três palestrantes deram o norte do encontro: Débor Faustino, representando o Time Criativo da empresa Tecnoblu, Marco Aurélio Ferrari e Thaís Alessandra Hadamann, da Lancaster, que apresentaram três cases do SCMC.

O evento foi organizado pelo professor do curso de Design de Moda da UNIFEBE, Marcelo Campos, o qual frisa que os acadêmicos do curso fazem experimentos de instalações de moda, como os que podem ser observados até 14 de fevereiro, em exposição no Átrio do Bloco A e Hall da Biblioteca (Bloco C) da UNIFEBE. "A gente costuma pensar o design de moda voltado ao vestuário, à peça, e no caso das instalações se criam ambientes para que a pessoa tenha contato com o conceito aplicado ao produto", explica.

Segundo ele, em 2012 a UNIFEBE volta a participar do SCMC. "A intenção é unificar o trabalho intelectual da universidade com o trabalho produtivo das empresas e indústrias para criar uma identidade mais forte da moda catarinense", pontua.

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Assessoria de Comunicação Unifebe