28 de outubro de 2009

Evento fomenta discussão sobre Responsabilidade Socioambiental

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque, através da 12ª Semana de Administração e 1ª Semana de Logística, promoveu nesta quarta-feira (28), no Anfiteatro (Centro), um debate sobre Responsabilidade Socioambiental, que contou com a participação de representantes de entidades brusquenses que desenvolvem projetos sólidos na área. O colunista Gustavo Siqueira também apresentou o Prêmio Gigantes da Ecologia e falou de projetos modelos realizados na área ambiental no país e no mundo.

A abertura das atividades da noite ficou por conta do acadêmico de Administração, Erick Micael Pereira Gomes, que interpretou canções ao som de violão e voz. Logo após, Gustavo Siqueira expôs as metas e ações do Prêmio Gigantes da Ecologia. Para o colunista social, o futuro empresarial depende e está totalmente focado na sustentabilidade.

O debate da noite foi mediado pelo professor Milton Tomellin, e contou com a participação de Udo Aurelio Serpa, engenheiro mecânico que desenvolveu o projeto para a destinação adequada dos resíduos de óleo de cozinha; Letícia Minella, engenheira da Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAMAE; e de Eudez Pavesi, presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque – Fundema. Diversos temas foram abordados, foi falado que uma das maiores preocupações do mundo na atualidade é a falta de água potável. Soluções e motivos também foram mencionados, mas o que ficou evidente em todas as falas foi a necessidade da participação efetiva de todos na busca pela sustentabilidade.

A 12ª Semana de Administração e 1ª Semana de Logística encerrou nesta quarta-feira. Acadêmicos, professores e administração superior da Instituição avaliam a união dos cursos na realização do evento como fator positivo. Ricardo de Modeste, aluno da 4ª fase de Administração, disse que o evento ganhou um novo perfil com a participação dos empresários nas atividades. "Os debates e depoimentos dos empresários nos mostraram as dificuldades e etapas reais de todo o processo, isto é muito importante", destacou. Já Carlos Alberto Kohler, acadêmico da 2ª fase de Logística, acrescenta que uma empresa, independente de ser pequena ou grande, depende muito de uma logística eficaz. Ele acredita que este é um setor que está em constante crescimento no mercado e que a relação fluente com administradores é imprescindível.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Acadêmicos de Engenharia de Produção realizam aula prática

18 de outubro de 2011
Pedagogia UNIFEBE desenvolve projeto com mais de 150 crianças dos bairros Santa Terezinha, Limeira Baixa e Limoeiro