15 de maio de 2012

Evento marca Dia Nacional de Doação do Leite Materno

No Dia Nacional de Doação do Leite Materno, comemorado no sábado, 19 de maio, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE em parceria com o Instituto Catarinense Anjos do Peito e Unimed, realiza o I Café com Leite, evento preparado para todas as mães e futuras mamães de Brusque e região que visa reforçar a importância do aleitamento materno.

As atividades iniciam às 8h45, no auditório do bloco C da UNIFEBE, campus Santa Terezinha, e seguem até 11h30, momento em que serão sorteados brindes às participantes. A abertura dos trabalhos será feita pela presidenta do Instituto Catarinense Anjos do Peito, Angelina Tarter, após a apresentação do Coro da UNIFEBE. Em seguida, a psicóloga Sara Helena Dadam ministra a palestra “O Investimento dos Pais e as Relações Familiares”.

A programação também envolve uma amamentação coletiva, às 11h, no átrio do bloco A da UNIFEBE. O Mamaço, como é também conhecido o ato de várias mulheres juntas amamentarem suas crianças, é o primeiro realizado em Brusque.

De acordo com a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIFEBE, Heloisa Maria Wichern Zunino, o momento será de confraternização entre as mães doadoras de leite e profissionais que atuam na área. “Como instituição de ensino comunitária que se preocupa em tornar o conhecimento acessível a todos, realizar este evento será uma oportunidade de levar informações sobre a importância da amamentação e da doação de leite humano às gestantes e mães”, pontua a pró-reitora, ressaltando que será feita uma homenagem às mães doadoras que prestam o serviço voluntário às mães em necessidade.

O evento é aberto ao público, não tem custo e conta com recreação para as crianças durante toda manhã coordenada pelo curso de Pedagogia. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (47) 3211-7227 e pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br.

Texto: Suelen Cerbaro

UNIFEBE promove “Sábados Divertidos” no Centro de Educação Infantil Emília Floriani

14 de maio de 2014
Documentação necessária para matrícula de calouros