notícias colégio
Notícias
02 de agosto de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Evento virtual celebrará a história e memória fotográfica regional

Seminário temático será transmitido no dia 5 de agosto, pelo canal da UNIFEBE, no Youtube

Após completar 161 anos de sua fundação, Brusque celebrará no dia 5 de agosto, a história e a memória regional em mais um Seminário Temático promovido pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Nesta edição, o evento será virtual, com transmissão a partir das 19h, pelo canal da UNIFEBE, no Youtube.

No seminário, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, a historiadora do Museu Hering, Kahina Thirsa Hostin, e o superintendente do Instituto Carl Hoepcke, Max José Müller, abordarão a importância da preservação da memória fotográfica para a educação. O bate-papo será mediado pela pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva.

“As imagens enriquecem o aprendizado e quando se tratam de fotos históricas, transcendem o imaginário e transformam os fatos em algo palpável. Por meio de apresentações de exemplos reais queremos mostrar o quanto as fotografias são componentes riquíssimos para a preservação da memória histórica do nosso povo”, esclarece a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

O evento virtual é destinado aos estudantes da UNIFEBE e aberto à comunidade em geral. Participe!

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Seleção de Candidatos à Bolsa de Estudo Institucional para o 2º Semestre Letivo de 2010 – 26/08/2010

Seleção de Candidatos à Bolsa de Estudo Institucional para o 2º Semestre Letivo de 2010 – 26/08/2010


26 de agosto de 2010
UNIFEBE realiza análise de água em mais de 40 locais de Brusque e região
Engenharia Química

UNIFEBE realiza análise de água em mais de 40 locais de Brusque e região


17 de fevereiro de 2025
Curso de Arquitetura e Urbanismo UNIFEBE recebe palestras da Prefeitura de Brusque
Educação Física

Curso de Arquitetura e Urbanismo UNIFEBE recebe palestras da Prefeitura de Brusque


11 de março de 2026
Skip to content