notícias colégio
Notícias
07 de novembro de 2011

Vereador contribui para aula de Direito Administrativo II

O vereador de Brusque, Valmir Coelho Ludvig, esteve presente no Centro Universitário de Brusque – Unifebe na noite de segunda-feira, 7 de novembro, conversando com os acadêmicos da 10ª fase do curso de Direito sobre o "papel do vereador no controle da administração pública municipal".

A atividade fez parte da disciplina Direito Administrativo II, ministrada pelo professor Ronaldo Uller. Segundo ele, o objetivo da aula foi mostrar a rotina de um agente político. "O propósito principal é aproximar o aluno da realidade local", afirmou Uller.

Ludvig conversou com os acadêmicos sobre como é a vida de um legislador. "Quero esclarecer o papel do vereador. Muitas pessoas confundem as funções do Poder Legislativo com as do Executivo", disse ele, que também mostrou as diferenças em ser oposição e situação na Câmara, já que vivenciou os dois lados da moeda.

A atividade foi realizada na sala 7 do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. Em agosto, os acadêmicos conversaram com o vice-prefeito de Brusque e presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae, Evandro de Farias "Farinha".

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Unifebe em Sábados de Lazer começa neste sábado

Unifebe em Sábados de Lazer começa neste sábado


15 de maio de 2008
Recesso de atividades na Unifebe – 2006

Recesso de atividades na Unifebe – 2006


22 de dezembro de 2006
Unifebe completa hoje 34 anos de fundação

Unifebe completa hoje 34 anos de fundação


29 de agosto de 2007
Skip to content