07 de novembro de 2011

Vereador contribui para aula de Direito Administrativo II

O vereador de Brusque, Valmir Coelho Ludvig, esteve presente no Centro Universitário de Brusque – Unifebe na noite de segunda-feira, 7 de novembro, conversando com os acadêmicos da 10ª fase do curso de Direito sobre o "papel do vereador no controle da administração pública municipal".

A atividade fez parte da disciplina Direito Administrativo II, ministrada pelo professor Ronaldo Uller. Segundo ele, o objetivo da aula foi mostrar a rotina de um agente político. "O propósito principal é aproximar o aluno da realidade local", afirmou Uller.

Ludvig conversou com os acadêmicos sobre como é a vida de um legislador. "Quero esclarecer o papel do vereador. Muitas pessoas confundem as funções do Poder Legislativo com as do Executivo", disse ele, que também mostrou as diferenças em ser oposição e situação na Câmara, já que vivenciou os dois lados da moeda.

A atividade foi realizada na sala 7 do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. Em agosto, os acadêmicos conversaram com o vice-prefeito de Brusque e presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae, Evandro de Farias "Farinha".

Texto e foto: Suelen Cerbaro

VIII Simpósio de Eletromecânica da Unifebe é encerrado