notícias colégio
Notícias
10 de março de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Executa 2023 inicia na próxima segunda-feira (13)

Primeira semana do projeto será marcada por palestras e lives

O Executa 2023 terá como principal objetivo o desenvolvimento de um produto a partir de resíduos para aplicação na construção de uma casa sustentável. Na primeira semana do projeto, os acadêmicos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE assistirão a palestras e capacitações sobre inovação no manejo de resíduos sólidos e saneamento básico, para posteriormente realizarem pesquisas e apresentarem suas ideias e protótipos.

A programação inicia na segunda-feira (13), a partir das 18h30 com a palestra institucional, que será transmitida pelo canal da UNIFEBE no YouTube e o lançamento do Executa, que será realizado em formato take-home.

Já na terça e na quarta-feira (14 e 15), os participantes prestigiarão a 14ª Semana de Engenharia e Workshop sobre Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos, organizado pelo Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque  (CEAB), em parceria com a Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE) e com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SC), que trará como um dos palestrantes o Sr. Hugo Miguel Ferreira Teixeira Pacheco, compartilhando sua experiência em Portugal. O evento, que será realizado no auditório do Bloco C, tem como objetivo apresentar boas práticas de gestão e operação dos Serviços Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos, além de discutir e propor ações para o alcance da sustentabilidade econômico-financeira no contexto do Novo Marco do Saneamento Básico. O evento tem início programado para as 18h30. Clique aqui para se inscrever.

Na quinta-feira (16), os acadêmicos assistirão à palestra “Inovar é começar: os conceitos no Vivapark Porto Belo e em projetos selecionados”, ministrada pela arquiteta Debora Ciociola, do renomado escritório de arquitetura Jaime Lerner Arquitetos Associados, de Curitiba (PR), que será viabilizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Núcleo Brusque (IAB). A palestra será realizada no Bloco C e iniciará às 18h30. Clique aqui para se inscrever.

No mesmo horário e local, na sexta (17), o Sr. Valter Floriani, da empresa Cidade Limpa e o professor Elias Riffel, do curso de Engenharia Civil da UNIFEBE, ministrarão a palestra “Reaproveitamento de resíduos da construção civil com foco em madeira”. Clique aqui para se inscrever.

A programação será finalizada no sábado (18), com a live “Descarte de resíduos, tratamento de esgoto e instalações hidrossanitárias”, com a professora Tamily Roedel e os professores Pedro Thiago Venzon e Francisco Odisi, que será transmitida pelo YouTube da UNIFEBE.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE inaugura oitavo laboratório de informática
EaD

UNIFEBE inaugura oitavo laboratório de informática


28 de setembro de 2017
Acadêmicos de Publicidade fotografam para empresas locais
Visita técnica

Acadêmicos de Publicidade fotografam para empresas locais


23 de setembro de 2016
Trabalhos do Vida Ativa são expostos na Unifebe

Trabalhos do Vida Ativa são expostos na Unifebe


29 de março de 2011
Skip to content