notícias colégio
Notícias
11 de maio de 2011

Exposição do curso de Pedagogia segue até 16 de maio

As turmas da 3ª e 5ª fase do curso de Pedagogia expõem no Átrio do Bloco A do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, até o dia 16 de maio, trabalhos de investigação pedagógica com o tema "Enfoque teórico e metodológico no uso de material didático da Educação Infantil". As atividades foram realizadas nas disciplinas de Metodologia da Educação Infantil e Conteúdos básicos da Educação Infantil.

O trabalho tem o objetivo de relacionar os aportes teóricos e metodológicos em relação ao uso de diferentes tipos de materiais didáticos para o exercício da prática docente. Cada material construído é acompanhado de uma "ficha didática" correspondente, de acordo com a idade da criança. "É importante compreender a importância do potencial didático e o papel pedagógico que cada jogo e brincadeira dispõem, bem como a relevância das funções pedagógicas e subjacentes a cada um dos materiais ou recursos didáticos que disponibilizamos em nossas escolas e salas de aula", destaca a professora das turmas, Claudia Hohmann.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Equipe de Robótica do Colégio Amplo/UNIFEBE desenvolve protótipo para economia de água

Equipe de Robótica do Colégio Amplo/UNIFEBE desenvolve protótipo para economia de água


29 de novembro de 2017
Parceria entre UNIFEBE e Conselho Municipal Antidrogas de Brusque prevê envolvimento de acadêmicos em ações de conscientização
Universidade Comunitária

Parceria entre UNIFEBE e Conselho Municipal Antidrogas de Brusque prevê envolvimento de acadêmicos em ações de conscientização


28 de fevereiro de 2024
Educação Física socializa práticas do curso entre os acadêmicos
UNIFEBE

Educação Física socializa práticas do curso entre os acadêmicos


06 de julho de 2015
Skip to content