notícias colégio
Notícias
03 de abril de 2012

Exposição “Encantadas e Encanadas” no átrio do bloco A

 

Exposição “Encantadas e Encanadas” chega à UNIFEBEAinda dá tempo de conferir a exposição “Encanadas e Encantadas – Sem Perder os Sentidos”, de Maria Cristina Setragni, que propõe um momento de conscientização ambiental, com ênfase na importância da água. A exposição está instalada no átrio do bloco A do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, campus Santa Terezinha, e fica aberta à comunidade das 8h às 12h e das 13 às 22h até o dia 13 de abril.

O trabalho é composto por imagens fotográficas e conta com uma fonte de água. O som da fonte desperta a sensação agradável, interagindo com a mostra. É o que ocorre também com o cheiro verde da vegetação. Vem dessas características o complemento do nome da exposição – Sem Perder os Sentidos.

“Estamos diante de um cenário mundial afetado por desequilíbrios de sustentabilidade em vários aspectos, e a forma que encontrei para auxiliar na conscientização foi expor alguns momentos da água, na sua forma mais intima e natural, e mostrar as formas como ela chega ate nós”, explica a expositora Maria Cristina.

Formada em Direito, ela revela que é fotógrafa de paixão e que a exposição é dividida em dois momentos. O lado externo, que mostra a vegetação seca pela ausência de água e a parte interna, com o verde da vegetação por receber água constantemente. “O trabalho partiu da visitação de cinco captações de água da cidade, onde o Samae coleta a água. Pretendo levar o projeto rio acima, conscientizando outras cidades do rio Itajaí-Mirim”, pontua Maria Cristina.

Depois de passar pela UNIFEBE, o “Encantadas e Encanadas – Sem Perder os Sentidos” segue para o Shopping Gracher, Centro de Brusque, ficando disponível para visitação a partir do dia 16 de abril. Mais informações sobre a exposição podem ser adquiridas pelo e-mail mcsetragni@hotmail.com ou pelo telefone (47) 3211-7242.

 

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Intervenções e gincana marcam IV Semana de Arquitetura e Urbanismo
UNIFEBE

Intervenções e gincana marcam IV Semana de Arquitetura e Urbanismo


17 de dezembro de 2015
Abertas as inscrições para representantes no Consuni

Abertas as inscrições para representantes no Consuni


25 de fevereiro de 2010
2º Termo Aditivo ao Edital Unifebe nº 17/09 de 29/05/09 para a função de Assistente de Jornalismo II

2º Termo Aditivo ao Edital Unifebe nº 17/09 de 29/05/09 para a função de Assistente de Jornalismo II


23 de julho de 2009
Skip to content