notícias colégio
Notícias
30 de setembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Exposição O Tempo e a Moda retrata vestuário que marcou o século XX

Peças criadas por acadêmicos de Design de Moda estão expostas em frente à Biblioteca

A Exposição “O Tempo e a Moda”, criada pelos acadêmicos da 4ª fase de Design de Moda da UNIFEBE, é uma verdadeira viagem ao século XX. Instalada no Bloco C, em frente à Biblioteca Acadêmica, a mostra apresenta os oito looks desenvolvidos pelos próprios estudantes. As peças são resultado das aulas de Modelagem Manual, Computadorizada e Costura – Tecido Plano, ministrada pelo professor Daniel Goulart com o apoio da assistente de laboratório, Caroline de Liz Zimmermann.

Os looks

Para a criação das peças, os acadêmicos se inspiraram nos temas Belle Époque – Anos 20, A Silhueta da Segunda Guerra Mundial – Pós-Guerra/ New Look – Anos 60, anos 70,80,90 e anos 2000.

“Por meio da técnica de Moulage, que é o desenvolvimento do produto diretamente no manequim, fazendo marcações com alfinetes, experimentando acabamentos e formas de costurar, os alunos retrataram os principais aspectos da silhueta e os traços do vestuário que marcaram a moda no século XX. Tudo isso, livres para expressar sua criatividade e seu conhecimento sobre as técnicas estudadas ao longo da disciplina”, destaca Daniel.

A equipe da acadêmica, Bruna Naeli Juanini, se inspirou na Silhueta da Segunda Guerra Mundial. Antes de criar a calça e o blazer em alfaiataria com uma leve marcação na cintura, os estudantes pesquisaram sobre a conexão entre a história, a modelagem e como as pessoas se vestiam naquele período. Para trazer um toque de contemporaneidade ao look, a equipe buscou coleções atuais com a mesma referência de silhueta.

“Construir o look do zero mudou minha visão como futura profissional, mas também como consumidora de moda. Ficou evidente o quão necessário é a dedicação e atenção aos detalhes e o quanto todos os profissionais dessa cadeia produtiva merecem ser valorizados. No fim, foi gratificante ver o resultado final desse processo de aprendizagem”, complementa Bruna.

A exposição “O Tempo e a Moda” ficará disponível até na próxima sexta-feira, dia 7 de outubro. Prestigie!

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Últimos dias para inscrições em cursos de extensão

Últimos dias para inscrições em cursos de extensão


02 de setembro de 2011
Oficinas do Plano de Mobilidade Urbana são realizadas nesta semana
Universidade Comunitária

Oficinas do Plano de Mobilidade Urbana são realizadas nesta semana


27 de março de 2019
Acadêmicas de Psicologia da UNIFEBE desenvolvem atividade sobre “Setembro Amarelo”
Psicologia

Acadêmicas de Psicologia da UNIFEBE desenvolvem atividade sobre “Setembro Amarelo”


23 de setembro de 2019
Skip to content