Veteranos e calouros do curso de Fisioterapia realizaram um momento de recepção e integração para o ano de 2023. Cada acadêmico do curso que ingressou na UNIFEBE neste semestre, foi apadrinhado por um estudante da 3ª fase.
A professora Leilane Marcos, coordenadora do curso de Fisioterapia, considera que a recepção, que foi realizada na área externa do Bloco F (Bloco da Saúde), serviu para estreitar os laços entre os acadêmicos. “Esse encontro faz com que os estudantes ampliem suas redes de contato dentro da instituição e possibilita que a universidade seja um local de futuras parcerias profissionais”, analisa.
A caloura Nicolle Assis revela que se sentiu acolhida pelos colegas veteranos. “Foi um momento divertido e ao mesmo tempo produtivo, pois trocamos experiências com outros acadêmicos que estão em um estágio mais avançado no curso. Esse tipo de ação traz unidade e esperamos poder desenvolver algo nesse sentido com a próxima turma de calouros”, projeta Nicolle.
Já a acadêmica Ana Laura Tarter afirma que o grupo realizou uma dinâmica na qual os calouros ficavam em fila de frente aos veteranos e respondiam às perguntas aleatórias, além de um momento de confraternização com comida e uma atividade recreativa. “Desenvolvemos um jogo, no qual os calouros tiravam os nomes de veteranos que não haviam sido mencionados até então e deveriam descobrir quem seria a pessoa, caso não descobrissem a vez ia para o próximo calouro e assim sucessivamente. Ao final, todos os nomes das pessoas foram revelados e aqueles que foram sorteados foram os padrinhos dos calouros que tiraram seu nome”, detalha Ana Laura.