30 de maio de 2006

Exposição “Planeta Futebol” na Unifebe

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque apresenta a partir desta terça-feira, dia 30, a exposição “Welt-sprache Fussball – Planeta Futebol”, organizada pelo Instituto Goethe e pela Magnum Photos. A exposição faz parte da programação cultural e artística da FIFA e percorrerá 80 países.

No Brasil serão mostradas 50 fotos, dez destas estarão em Brusque através de uma parceria entre o Grupo de Canto Alemão, Unifebe e ACIBr. As imagens foram captadas por 32 profissionais da agência Magnum, entre 1937 e 2002, em diversos países da América, Europa, Oriente Médio e África.

O tema central da exposição “Planeta Futebol” é o ser humano, que não resiste à fascinação pela bola. Independente de idade, origem e posição social, o futebol une o mundo inteiro, principalmente em ano de Copa do Mundo. As fotos da exposição demonstram esse encantamento pelo esporte.

Segundo a presidente do Instituto Goethe na Alemanha, Jutta Limbach, a linguagem universal do futebol é um meio de comunicação global que, mesmo com sotaques diferentes, é compreendido tanto nos bairros pobres como nas metrópoles globalizadas.

A exposição “Welt-sprache Fussball – Planeta Futebol” permanece no Átrio do Bloco A da Unifebe, até o dia 14 junho. As escolas e grupos interessados em visitar a exposição podem agendar visitas pelo telefone (47) 3350 4448 ramal 207 com a secretária da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

Eventos da Semana – De 30 de junho a 5 e julho

27 de junho de 2014