23 de abril de 2010

Unifebe realiza palestra alusiva ao Dia da Educação

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza na próxima segunda-feira, dia 26, uma palestra alusiva ao Dia da Educação, dia 28. O evento ocorrerá no Auditório do Bloco C do campus, às 18h45, tendo como tema "O processo educativo e o (re) encontro da identidade do ser humano: contribuição das ideias de Morin", com a palestrante, profª. Dra. Yára Cristina Cesário Pereira. A palestra é gratuita e aberta ao público.

A palestra tratará do pensamento complexo como instrumento para a construção de outra forma de ser, estar e agir no mundo em relação aos desafios socioambientais, tendo como pano de fundo a reforma do pensamento, que deve se processar no sistema educacional e na própria sociedade, partindo do conhecimento enquanto totalidade para que as interdependências entre o ser humano e o universo se reconstituam.

Graduada em Pedagogia e em Ciências Biológicas, a palestrante possui mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Ensino de Biologia e Ciências, Educação Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Metodologia de Ensino, Educação Ambiental, Processo de Ensino e de Aprendizagem, Ciência e Contexto Social e Ensino de Biologia e Ciências. É autora de diversas publicações científicas em Educação.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Projetos Olhos de Tandera e Galo Herói premiam acadêmicos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda com melhores médias semestrais
UNIFEBE

19 de maio de 2022