notícias colégio
Notícias
02 de outubro de 2013

Faça algo animal com o seu futuro: faça um curso de graduação

UP – UNIFEBE PROFISSÕES orienta mais de 2 mil jovens sobre a escolha profissional

Na quarta-feira, 2, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu o UP – UNIFEBE Profissões. Com o tema “Faça algo animal com o seu futuro” a instituição recebeu mais de 2 mil estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de Brusque e região, que foram recepcionados em um ambiente que lembrava um safári.


Esta é a quarta edição do evento que acontece anualmente, e proporciona aos estudantes a oportunidade de conhecer e escolher a carreira profissional. Além da feira de profissões, o UP deste ano proporcionou atividades como Slack Line, Rappel, paredão de escalada, Estúdio Fotográfico e Make Up. Uma sala de recepção foi preparada especialmente para os professores das escolas que trouxeram seus alunos. A pedagoga da E.E.B. João Boos, Lizandra Wippel, disse que o evento oferecido pela UNIFEBE permite que o aluno conheça sobre diversas profissões. “Na minha época não era assim, não havia tantas oportunidades e nem uma instituição da região que proporcionasse uma orientação vocacional como a UNIFEBE está fazendo”, afirmou.


“É uma ótima iniciativa, porque os alunos do 3º ano têm muitas dúvidas e o UP ajuda a escolher uma profissão”, disse a professora de Português, Lane, da EEB Oswaldo Reis.

A escolha

 

Durante o evento, os visitantes puderam conhecer sobre as áreas profissionais que mais se identificam por meio do teste vocacional, e também na visita aos laboratórios e às salas dos cursos. Além de fotografarem caracterizados como se fossem formandos da graduação. Ana Paula Aguiar, 17, escolheu o curso de Direito porque acredita que a profissão é uma forma de combater a corrupção no país.


“Escolhi minha profissão por influência do meu pai que sempre me levava para ver as obras onde trabalhava e quando eu chegava lá, sempre queria mudar alguma coisa. Vim aqui apenas para confirmar minha preferência pela Arquitetura e Urbanismo”, emendou Matheus Xavier.


Já o estudante Juliano Dias de Souza comentou que o gosto por esportes radicais e pela atividade física foi o que motivaram a escolha do curso que pretende cursar. “Quero fazer Educação Física porque é o curso com o qual me identifico mais e ainda poderei fazer o que gosto”, destacou.


O reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, afirmou que o UP é um evento muito importante para a instituição, pois possibilita que o jovem, que se encontra em um momento decisório sobre a profissão, possa obter mais informações com profissionais e professores de cada área. “A escolha da profissão na UNIFEBE não é feita apenas por meio das palestras, mas também com as visitas laboratoriais e oficinas que auxiliam no processo de decisão. No evento é possível vivenciar a infraestrutura oferecida por todos os cursos da instituição”, ressaltou o reitor.


O evento é oferecido nos períodos matutino e noturno, e é realizado anualmente. “No segundo semestre do ano que vem, convidaremos os estudantes para visitarem a UNIFEBE novamente para a quinta edição do UP. Com certeza teremos novidades”, destacou a coordenadora de eventos da instituição, Luana Franciele Fernandes Alves. O tema de 2015 ela não contou, mas alguém duvida que também vai ser animal?

 

 


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Fotografe a Unifebe e revele seu talento

Fotografe a Unifebe e revele seu talento


09 de agosto de 2007
Design de Moda lança viagem internacional “Trend View”
Internacionalização

Design de Moda lança viagem internacional “Trend View”


14 de outubro de 2016
DCE firma convênio com psicólogos

DCE firma convênio com psicólogos


05 de setembro de 2008
Skip to content