02 de outubro de 2013

Faça algo animal com o seu futuro: faça um curso de graduação

UP – UNIFEBE PROFISSÕES orienta mais de 2 mil jovens sobre a escolha profissional

Na quarta-feira, 2, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu o UP – UNIFEBE Profissões. Com o tema “Faça algo animal com o seu futuro” a instituição recebeu mais de 2 mil estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de Brusque e região, que foram recepcionados em um ambiente que lembrava um safári.

Esta é a quarta edição do evento que acontece anualmente, e proporciona aos estudantes a oportunidade de conhecer e escolher a carreira profissional. Além da feira de profissões, o UP deste ano proporcionou atividades como Slack Line, Rappel, paredão de escalada, Estúdio Fotográfico e Make Up. Uma sala de recepção foi preparada especialmente para os professores das escolas que trouxeram seus alunos. A pedagoga da E.E.B. João Boos, Lizandra Wippel, disse que o evento oferecido pela UNIFEBE permite que o aluno conheça sobre diversas profissões. “Na minha época não era assim, não havia tantas oportunidades e nem uma instituição da região que proporcionasse uma orientação vocacional como a UNIFEBE está fazendo”, afirmou.

“É uma ótima iniciativa, porque os alunos do 3º ano têm muitas dúvidas e o UP ajuda a escolher uma profissão”, disse a professora de Português, Lane, da EEB Oswaldo Reis.

A escolha

Durante o evento, os visitantes puderam conhecer sobre as áreas profissionais que mais se identificam por meio do teste vocacional, e também na visita aos laboratórios e às salas dos cursos. Além de fotografarem caracterizados como se fossem formandos da graduação. Ana Paula Aguiar, 17, escolheu o curso de Direito porque acredita que a profissão é uma forma de combater a corrupção no país.

“Escolhi minha profissão por influência do meu pai que sempre me levava para ver as obras onde trabalhava e quando eu chegava lá, sempre queria mudar alguma coisa. Vim aqui apenas para confirmar minha preferência pela Arquitetura e Urbanismo”, emendou Matheus Xavier.

Já o estudante Juliano Dias de Souza comentou que o gosto por esportes radicais e pela atividade física foi o que motivaram a escolha do curso que pretende cursar. “Quero fazer Educação Física porque é o curso com o qual me identifico mais e ainda poderei fazer o que gosto”, destacou.

O reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, afirmou que o UP é um evento muito importante para a instituição, pois possibilita que o jovem, que se encontra em um momento decisório sobre a profissão, possa obter mais informações com profissionais e professores de cada área. “A escolha da profissão na UNIFEBE não é feita apenas por meio das palestras, mas também com as visitas laboratoriais e oficinas que auxiliam no processo de decisão. No evento é possível vivenciar a infraestrutura oferecida por todos os cursos da instituição”, ressaltou o reitor.

O evento é oferecido nos períodos matutino e noturno, e é realizado anualmente. “No segundo semestre do ano que vem, convidaremos os estudantes para visitarem a UNIFEBE novamente para a quinta edição do UP. Com certeza teremos novidades”, destacou a coordenadora de eventos da instituição, Luana Franciele Fernandes Alves. O tema de 2015 ela não contou, mas alguém duvida que também vai ser animal?

Texto: Elizandra Damasceno

Fotografe a Unifebe e revele seu talento

09 de agosto de 2007
Design de Moda lança viagem internacional “Trend View”