07 de novembro de 2011

Fairtec começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira, 8 de novembro, às 18h30, no pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), a maior feira de tecnologia para a construção civil de Brusque e região, a FAIRTEC 2011, a qual o Centro Universitário de Brusque – Unifebe apoia e participa com palestras e workshops.

A abertura será especial. Foram distribuídos mais de 4 mil convites, apenas para autoridades, expositores, convidados e imprensa. "Nossa intenção foi dar a oportunidade dos expositores convidarem aquelas pessoas especiais que eles gostariam de ver no primeiro dia da feira, mas os demais visitantes que comparecerem ao evento também poderão entrar", explica Rosangela Andrade, da Andrade Eventos, empresa responsável pela organização da feira.

A Feira Tecnológica da Construção Civil ocupa uma área de cinco mil metros, com 89 estandes distribuídos em quatro setores: Tecnologia e Serviços, Indústria, Equipamentos em Geral e o 1º Salão do Imóvel. O primeiro abriga as entidades patrocinadoras, imprensa, empresas de informática e de segurança, com monitoramento da feira por câmeras de vídeo. No setor da Indústria, estão localizadas as empresas de pré-moldados, além daquelas destinadas à venda de materiais para a construção civil. A área geral é ocupada por construtoras, empresas de materiais de construção, decoração e outras do mesmo segmento.

No 1º Salão do Imóvel estão os últimos lançamentos de imobiliárias de Brusque e região que trouxeram para a FAIRTEC novidades que vão agradar todos os gostos e bolsos, podendo o visitante sair do evento com a casa própria dos seus sonhos.

E as novidades não param por aí. A feira tem ainda uma área VIP, onde os expositores poderão apresentar seus produtos em local exclusivo, além de disponibilizar o espaço para que seus parceiros lancem novidades.

Além disso, o aperfeiçoamento profissional daqueles que trabalham ou estão diretamente relacionados com a construção civil foi outra preocupação dos organizadores.

Dessa maneira, a feira terá cursos, palestras e workshops sobre os mais variados temas do setor e com nomes renomados na área. "Escolhemos os melhores palestrantes para estar conosco na feira e atender uma necessidade da nossa região", conta Rosangela Andrade.

O presidente do Sindicato da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon), Ademir José Pereira, aposta no sucesso da feira e no destaque que os expositores e a cidade terão com o evento. "Queremos que a FAIRTEC se torne um referencial para o setor. Buscamos trazer para a cidade as últimas novidades da construção civil, atraindo assim um público esperado de mais de 30 mil pessoas", destaca.

*Na foto, você confere os preparativos do estande da Unifebe

Texto: Rúbia Guedes/Assessoria de Imprensa do Sinduscon/Foto: Thayse Helena Machado

Edital Proppex nº 09/2011 – Concurso Cultural “Poesia Urbana”

13 de maio de 2011