notícias colégio
Notícias
13 de dezembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Família de Brusque que viajou o mundo presenteia UNIFEBE com livro autoral

Dois exemplares da obra foram entregues ao reitor Günther Lother Pertschy

O casal brusquense Adriana Tormena Tomasi e Jocemar Paza Tomasi, juntamente com os dois filhos pequenos, realizou uma volta ao mundo e passou por 65 países de quatro continentes, em um carro adaptado em casa para Motorhome. O resultado da viagem resultou no livro “Família pelo Mundo”, que foi entregue pelo casal à UNIFEBE.

A obra de 392 páginas e 500 fotos relata a experiência da família na “Volta ao Mundo”. Em 24 meses foram percorridos 65 países e 145.045 quilômetros. A viagem iniciou pela América do Sul, passou pela América Central, rumo a América do Norte até o Alaska. Depois voltaram aos Estados Unidos (Nova Iorque), fizeram toda a Europa e seguiram pelo Oriente Médio (Irã, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Jordânia, Israel e Egito).

O casal conta que os objetivos desta expedição foram buscar conhecimentos e informações para elaboração do livro, mostrar as diferentes culturas, climas e trazer orientações sobre documentação, transportes e burocracias de um modo geral.

Conforme Adriana, para tudo acontecer e dar certo, teve muito planejamento, organização, parceria e um foco muito grande no objetivo, o que lembra à história da UNIFEBE, e por isso, decidiram presentear à Instituição com a obra.

— A UNIFEBE está há 45 anos em nossa cidade, atravessando fronteiras, fechando grandes parcerias e proporcionando conhecimento para as pessoas buscarem seus sonhos.  E para nós, é uma grande satisfação poder compartilhar nossa trajetória através do nosso livro “Família Pelo Mundo” com os alunos, professores e todos os funcionários, mostrando que para fazer a diferença em nossas vidas e sociedade temos que sair da nossa zona de conforto e ousar sempre — enfatiza Adriana.

Para saber mais sobre a viagem da família, acesse o site.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Reitor da Universidade Positivo palestrará na UNIFEBE
Pós-graduação

Reitor da Universidade Positivo palestrará na UNIFEBE


27 de julho de 2018
Campanha de doação de livros arrecada mais de 600 obras literárias
Universidade Comunitária

Campanha de doação de livros arrecada mais de 600 obras literárias


21 de setembro de 2021
Professor da Unifebe lança livro sobre Estrutura de Dados

Professor da Unifebe lança livro sobre Estrutura de Dados


26 de setembro de 2006
Skip to content