13 de dezembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Família de Brusque que viajou o mundo presenteia UNIFEBE com livro autoral

Dois exemplares da obra foram entregues ao reitor Günther Lother Pertschy

O casal brusquense Adriana Tormena Tomasi e Jocemar Paza Tomasi, juntamente com os dois filhos pequenos, realizou uma volta ao mundo e passou por 65 países de quatro continentes, em um carro adaptado em casa para Motorhome. O resultado da viagem resultou no livro “Família pelo Mundo”, que foi entregue pelo casal à UNIFEBE.

A obra de 392 páginas e 500 fotos relata a experiência da família na “Volta ao Mundo”. Em 24 meses foram percorridos 65 países e 145.045 quilômetros. A viagem iniciou pela América do Sul, passou pela América Central, rumo a América do Norte até o Alaska. Depois voltaram aos Estados Unidos (Nova Iorque), fizeram toda a Europa e seguiram pelo Oriente Médio (Irã, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Jordânia, Israel e Egito).

O casal conta que os objetivos desta expedição foram buscar conhecimentos e informações para elaboração do livro, mostrar as diferentes culturas, climas e trazer orientações sobre documentação, transportes e burocracias de um modo geral.

Conforme Adriana, para tudo acontecer e dar certo, teve muito planejamento, organização, parceria e um foco muito grande no objetivo, o que lembra à história da UNIFEBE, e por isso, decidiram presentear à Instituição com a obra.

— A UNIFEBE está há 45 anos em nossa cidade, atravessando fronteiras, fechando grandes parcerias e proporcionando conhecimento para as pessoas buscarem seus sonhos.  E para nós, é uma grande satisfação poder compartilhar nossa trajetória através do nosso livro “Família Pelo Mundo” com os alunos, professores e todos os funcionários, mostrando que para fazer a diferença em nossas vidas e sociedade temos que sair da nossa zona de conforto e ousar sempre — enfatiza Adriana.

Para saber mais sobre a viagem da família, acesse o site.

Reitor da Universidade Positivo palestrará na UNIFEBE
Pós-graduação