06 de novembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Fantasias de Halloween confeccionadas pelos próprios acadêmicos são desfiladas pelo curso de Design de Moda

Concurso escolheu entre os trajes mais divertidos, assustadores e criativos

O átrio do Bloco A se transformou em passarela no dia 1º de novembro, para que os acadêmicos do curso de Design de Moda desfilassem suas produções de Halloween. Das mais assustadoras às mais divertidas, as fantasias expressavam em vestes e acessórios, a criatividade dos estudantes do curso.

Realizado anualmente, o Desfile de Halloween de Design de Moda, instiga os acadêmicos a explorarem sua imaginação e pesquisarem por personagens que figuram, desde o mundo da moda até as produções cinematográficas.

“A cada ano nos surpreendemos com o empenho e a criatividade deles. Muitos passam meses pesquisando e desenvolvendo a fantasia e é esse o intuito, que eles vejam nesse processo a riqueza da moda”, enaltece a coordenadora do curso, professora Jô Rosa.

Concurso
Mais do que apresentar na passarela as criações, os estudantes também competem entre si por três categorias: a de fantasia mais divertida, mais assustadora e mais criativa. Os trajes foram avaliados por um time de jurados, composto pelo pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, pela coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Leilane Marcos, e pelos egressos do curso, Jessica Krein, Rizia Santos Barbosa e Rafael Medeiros Lima.

De planta carnívora, a acadêmica Maria Rafaela Conhaqui, da 2ª fase, incorporou o personagem. Pelos detalhes do traje e pelos gestos na passarela, a estudante levou o título de fantasia mais assustadora.

No entanto, quem viu Maria na passarela nem imaginava que tudo foi desenvolvido em poucos dias, já que ideia inicial era uma fantasia de bruxa. Apesar de os percalços, foi o amor pelo Halloween que instigou a estudante a desconstruir ideias preconcebidas sobre a data e criar seu próprio personagem: uma planta carnívora, inspirada no jogo Planta vs Zumbi.

“Eu acho incrível a dedicação dos alunos e a possibilidade de a gente poder criar o que quiser, e tudo bem se não ficar perfeito, porque é Halloween. Além de incentivar muito a criatividade, me ajudou a focar e usar minhas habilidades para resolver um desafio em poucos dias”, complementa Maria.

O evento foi prestigiado por toda a comunidade acadêmica que acompanhou além do desfile, a confraternização de todo o curso.

Confira as fotos do Halloween da Moda:

Entrevista para vaga de Estagiário para a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – 15/02/2011

15 de fevereiro de 2011
Pesquisa Online sobre a Rede Wireless da Unifebe