02 de julho de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Feira de empregos movimentou UNIFEBE no fim de semana

Campus Santa Terezinha ficou movimento no sábado, 30, com diversas atividades gratuitas

Ruben Carlos Müller

Para quem estava em busca do primeiro emprego ou de uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho, a UNIFEBE ofereceu mais de 1 mil atendimentos no sábado, 30 de junho, durante a primeira edição do “Comunidade na UNIFEBE”. O evento, voltado à empregabilidade, também contou com apresentações culturais, recreação e lazer, além de oficinas de atividades de extensão e iniciação científica e a participação de exposições de entidades parceiras.

Empregabilidade

Embora tenha apenas 15 anos, o estudante do 1º ano da Escola Dom João Becker, Felix Matheus dos Santos Lima, já entende a importância de estar inserido no mercado de trabalho. Por isso, aproveitou o “Comunidade na UNIFEBE” para fazer contato com as empresas em busca de uma oportunidade como Menor Aprendiz.

— Quanto mais cedo começar, mais chances de logo conseguir um emprego. Tenho bastante vontade de trabalhar. Este é um evento muito bom para ajudar quem precisa — define.

Com o mesmo intuito, Daniela Ferreira, 17 anos, veio à UNIFEBE participar de oficinas e fazer contato com as empresas que participaram da feira de empregos.

— Agora que já tenho idade, estou procurando meu primeiro emprego registrado. Como não tenho experiência, estou fazendo tudo o que posso para facilitar esse processo. Achei muito boa essa oportunidade, conversei com o pessoal das empresas, fiquei sabendo de algumas vagas e já cadastrei meu interesse. Gostei muito. Achei o evento e a UNIFEBE muito bem organizados — elogia Daniela.

O evento também foi importante para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho. Como é o caso de Sara Ferreira, 32 anos, que está otimista com os cadastros feitos nas agências parceiras.

— Estou desempregada no momento. Tive experiência como monitora em escola, mas estou disponível para o que aparecer, mesmo se precisar aprender, estou bem-disposta. Fiz dois cadastros e espero que dê tudo certo — torce.

Comunidade

O evento também foi uma oportunidade de conhecer a estrutura da UNIFEBE no Campus Santa Terezinha. Para aproveitar as atividades de lazer e o sábado, Vladimir dos Santos, 42 anos, prestigiou o evento com toda a família.

— Eu achei incrível, muito legal o projeto. Nunca tinha vindo até à UNIFEBE, apesar de minha filha estudar aqui, mas aproveitei para conhecer tudo. Visitei todos os blocos e fiquei impressionado com a estrutura da Instituição — conta.

Segundo a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Edinéia Pereira da Silva Betta, o evento superou as expectativas.

— Já tínhamos consolidado o UNIFEBE na Comunidade, quando levávamos nossos cursos e serviços até bairros e escolas de Brusque. Dessa vez invertemos o formato do evento e ficamos muito felizes com o resultado. Desde o início percebemos bastante movimentação do público procurando nossos serviços e a feira de empregos. Temos certeza de que este será o primeiro de muitos — afirma.

Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Secretário II – 13/02/2009

13 de fevereiro de 2009
Alunos de Administração visitam a Portobello

17 de maio de 2006