06 de novembro de 2013

Feira de internacionalização MOCHILÃO UNIFEBE acontece nos dias 11 e 12

Nos dias 11 e 12, segunda e terça-feira, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a 1ª feira de internacionalização MOCHILÃO UNIFEBE. O evento realiza-se em dois locais no átrio do bloco A, onde haverá uma feira de oportunidades no exterior com stand das empresas Intercultural (Brusque), Multimoney (Brusque), CI Intercâmbio (Balneário Camboriú), Aiesec (Joinville), EducationUSA (Curitiba – São Paulo) e British Council. A feira acontece das 18 às 21h. Acadêmicos, professores e comunidade poderão conversar com profissionais para conhecer algumas oportunidades no exterior e esclarecer dúvidas sobre intercâmbios, documentação e moeda estrangeira.

“O acadêmico que tiver a oportunidade de uma experiência no exterior estará mais bem preparado para sua carreira na atual economia globalizada. Por meio do MOCHILÃO UNIFEBE, nossa primeira feira de intercâmbios e ciclo de palestras, queremos incentivar os alunos a buscarem experiências internacionais”, afirmou a analista de relações internacionais, Ana Paula Bonatelli Uller.

Para o auditório estão previstas palestras. Confira a programação:

Dia 11/11 – segunda-feira

19h – Palestra Estudos nos EUA – Sra. Areta Ulhana Galat, Advisor Education USA
20h30min – Mesa redonda com participantes (professores e alunos) das viagens de estudo realizadas pela UNIFEBE: França (Design de Moda) e Estados Unidos (Direito) e outros acadêmicos que já tiveram experiências no exterior.

Dia 12/11 – terça-feira
19h – Palestra 5 por 50: 5 intercambistas contam suas experiências, AIESEC Intercâmbio social e profissional, Joinville – SC.
20h30min – Palestra Estude no Reino Unido – Sr. Gustavo Silva, representante do British Council. Vida de estudante no Reino Unido, Dicas de viagem, Vistos, Cursos de inglês, a prova IELTS, Processos Seletivos de Graduação e Pós-graduação (MBA, Mestrado e Doutorado).

As inscrições individuais dos acadêmicos para as palestras deverão ser realizadas pelo e-mail internacional@unifebe.edu.br.

Texto: Elizandra Damasceno

Acadêmicos de Direito apresentam trabalhos finais – 2011.1

05 de julho de 2011
Acadêmicos de Medicina da UNIFEBE atendem comunidade em ação no centro de Brusque