10 de novembro de 2006

FIES – Financiamento Estudantil

As inscrições para o FIES – Financiamento Estudantil poderão ser realizadas no período de 6 a 19 de novembro e de 25 de novembro a 3 de dezembro, no site www3.caixa.gov.br/fies. Após concluir a inscrição no site os acadêmicos deverão protocolá-la no SOAE – Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante.

O Programa de Financiamento Estudantil – FIES é destinado a financiar os estudos de quem está regularmente matriculado em algum curso de graduação no Ensino Superior e não tem condições de arcar com os custos de sua formação.

O acadêmico beneficiado com o FIES recebe 50% do valor das mensalidades e após a conclusão do curso o aluno inicia o pagamento do financiamento. O contrato financeiro é assinado com a Caixa Econômica Federal, que estabelece taxas de juros fixas e exige fiadores como garantia. O processo de avaliação para a concessão do benefício é conduzido pelo Ministério da Educação.

As inscrições também podem ser agendadas e realizadas no SOAE, no horário de expediente do setor, caso os interessados tenham dúvidas no preenchimento. O FIES custeia 50% do valor da mensalidade.

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque adaptou o cronograma de etapas do Processo Seletivo do FIES, conforme o período de trabalho e aulas e da Instituição. Os interessados em concorrer ao financiamento devem ficar atento aos prazos. Mais informações sobre o FIES pelo e-mail soae@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7235.

Fique atento as etapas e prazos:

Etapas
Prazos
Inscrições no site www3.caixa.gov.br/fies ou no SOAE com horário previamente agendado.
6 a 19 de novembro
Suspensão das inscrições de estudantes.
20 a 24 de novembro
Retomada das Inscrições de estudantes
25 de novembro a 3 de dezembro
Entrega do Protocolo de Inscrição no SOAE
4 de dezembro
Confirmação das Inscrições nas Instituições de Ensino Superior
4 de dezembro
Divulgação dos inscritos – confirmados e não confirmados pelas Instituições de Ensino Superior
5 de dezembro
Período para os acadêmicos inscritos não confirmados recorrerem do resultado.
5 e 6 de dezembro
Análise e confirmação dos recursos
5 a 7 de dezembro
Divulgação final dos inscritos