22 de junho de 2009

Unifebe participa de Conferências Municipais de Educação

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque participou nos dias 10 e 16 de junho de duas Conferências Municipais de Educação, a primeira realizada em Major Gercino e a segunda em São João Batista. Os eventos integram a Conae – Conferência Nacional de Educação, um espaço democrático, aberto pelo Poder Público, para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

Na ocasião a assessora de desenvolvimento da Instituição, professora Fabiani Cervi Colombi, realizou uma palestra sobre "Qualidade na Educação, Gestão Democrática e Avaliação". Estiveram presentes os prefeitos Zelásio Antelo Dell’Agonolo e Orivan Jarbas Orsi, as secretárias de educação Carme Lúcia Gambeta Herartt e Maria Elizabeth Zunino Boos, além de diversos vereadores, diretores de escolas, professores e comunidade em geral.

Fabiani apresentou as contribuições da avaliação institucional para a melhoria da qualidade da educação, a partir de um processo de gestão democrática, ressaltando a importância de se desenvolver ações que busquem o aprofundamento do conhecimento sobre a escola e a importância de realizar um diagnóstico para a tomada de decisão. Para a assessora "somente com a participação da comunidade será possível desenvolver uma educação de qualidade".

O tema do evento, "Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação", será debatido em diversas conferências municipais e estaduais, antes do evento nacional. Em Brusque a municipal será realizada nos dias 15 e 16 de julho, no Anfiteatro da Unifebe. A pró-reitora de ensino de graduação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, faz parte da comissão de organização e sistematização.

Mais informações no Proeng – Pró-Reitoria de Ensino de Graduação através do e-mail proeng@unifebe.edu.br ou ainda pelo telefone 47 3211 7205.

Texto: Daniela Burgonovo

Equipe de vôlei apoiada pela Unifebe é destaque em Santa Catarina

07 de abril de 2009
Dialogando com o professor: o ser e o exercer da profissão é tema da Formação Continuada 2021.2