notícias colégio
Notícias
30 de novembro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Fisioterapia Pélvica é tema de palestra na UNIFEBE

Atividade foi realizada para acadêmicos da 4ª fase do curso

O fisioterapeuta Leonardo Perão abordou a Fisioterapia Pélvica para acadêmicos da 4ª fase do curso de Fisioterapia da UNIFEBE, durante palestra na instituição. O encontro ocorreu em outubro, na qual também abordou a atuação e recursos relacionados à eletroterapia.

A área tema da palestra está voltada para a reabilitação da musculatura do assoalho pélvico. Ele é responsável pela sustentação de órgãos como bexiga, útero, intestino e tudo que fica na região baixa do abdômen.

Segundo a professora Paola Lima, a abordagem ampla da palestra permitiu uma introdução geral sobre a área aos acadêmicos, além de contextualizar sobre os equipamentos que haviam sido abordados em sala de aula de forma prática. De acordo com ela, a demanda por profissionais especializados no tema na região foi destacada pelo palestrante.

“A fisioterapia na saúde da mulher, apesar de pouco explorada, é regulamentada há 13 anos, mas vemos, no dia a dia, que é uma área pouco explorada pelos profissionais”, indica.

Para a coordenadora do curso, professora Leilane Marcos, durante a formação dos acadêmicos é importante proporcionar conhecimentos sobre as diferentes atuações da profissão. “Oportunizar o contato com profissionais de diferentes áreas desde o começo é uma das formas de apresentar os conhecimentos teóricos de forma prática”, descreve.

A acadêmica de Fisioterapia, Jamyle Bonfante, concorda que a soma de conhecimentos e contato com diferentes áreas durante a formação, melhor será para sua futura atuação. Um dos pontos que chamou a atenção da acadêmica durante a palestra foi a explicação sobre o uso da eletrotermofototerapia na área da pelve.

De acordo com ela, um contato prévio com o tema abordado havia ocorrido durante o Meeting Crefito-10, realizado em Florianópolis. Desde lá, ela afirma ter uma atenção especial para a área. “Em nossa região, existem poucos profissionais e, cada vez mais, há necessidade. A gratificação de ver a melhora e o progresso em continência urinária, dor em relações sexuais, ejaculação precoce e outros males é o que encanta os estudantes de fisioterapia”, descreve.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos de Tecnologia em Turismo praticam Esportes de Aventura

Alunos de Tecnologia em Turismo praticam Esportes de Aventura


04 de maio de 2006
UNIFEBE doa bolas e camisetas para escola pública

UNIFEBE doa bolas e camisetas para escola pública


21 de março de 2012
Trabalhos científicos de acadêmicos de Medicina são aprovados no 18º Congresso Catarinense de Cardiologia
Destaque

Trabalhos científicos de acadêmicos de Medicina são aprovados no 18º Congresso Catarinense de Cardiologia


10 de agosto de 2023
Skip to content