26 de setembro de 2014

UP – UNIFEBE PROFISSÕES espera participação de 2,5 mil alunos de ensino médio

A vida é um jogo de escolhas. Estar bem informado na hora de tomar decisões pode fazer toda a diferença em busca do sucesso.

Pensando nisso, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove na quarta-feira, 1º de outubro, o UP – UNIFEBE PROFISSÕES, das 8h às 11h e das 19h às 22h, no campus Santa Terezinha.

O evento é destinado aos estudantes do 3º ano do ensino médio que querem dar um UP na escolha profissional. Porque para o mercado de trabalho é assim: ou você faz a escolha certa, ou game over.

Para a 5ª edição são esperados mais de 2,5 mil alunos de Brusque e região. No evento, os estudantes terão a oportunidade de conhecer os cursos de graduação oferecidos pela UNIFEBE, tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho e participar de diversas atividades como: teste vocacional, paredão de escalada, make up, slack line, rappel, estúdio fotográfico e visitas aos laboratórios.

O tema deste ano é 8-bit, com direito à vídeo game e personagens de jogos. Segundo a coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, o evento já é esperado por estudantes e professores, por ser uma importante ferramenta na tomada de decisão pela carreira.

“O UP já é aguardado pelos alunos do ensino médio por ser uma oportunidade a mais de tirar dúvidas sobre o futuro profissional. Inclusive, quem não faz ideia sobre o que escolher, está convidado a realizar um teste vocacional para ajudar nesse momento”, diz.

Final do QUIZ

A partir das 20h, o auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, será palco para a final do QUIZ UNIFEBE, jogo de conhecimentos gerais. O acesso ao evento restrito é para convidados dos finalistas.

O vencedor da 3ª edição da competição será conhecido entre os estudantes: Felipi Piva de Freitas, José Luiz Day da Silva, Bruno Rodighero Mapa, Eduarda Bruns e Lucas Gabriel de Farias Xavier, das escolas EEB Yvonne Olinger Appel, Colégio Cônsul Carlos Renaux, EEB Feliciano Pires, Colégio Honório Miranda e EEB Francisco Araújo Brusque.

O vencedor do QUIZ UNIFEBE será premiado com uma bolsa de estudos integral para qualquer curso de graduação oferecido pela instituição. O segundo colocado será premiado com uma bolsa de 50% no curso que escolher por um ano, e o terceiro com uma bolsa de 25%, também nos dois primeiros semestres.

E não são apenas os alunos que recebem prêmios. A escola do aluno vencedor será presenteada com um equipamento multimídia e a direção com um tablet. “Em 2014 temos mais uma novidade: a escola com maior pontuação, em um ranking só de escolas, receberá R$ 1 mil em vale livros”, comenta Luana.

Agende-se

UP – UNIFEBE Profissões
1º de Outubro

Local: Campus Santa Terezinha
Horário: das 8h às 11h / das 19h às 22h
Atrações: feira de profissões, teste vocacional, slack line, rappel, make up, estudo e etc.

Final do QUIZ UNIFEBE
1º de Outubro