20 de novembro de 2014

Folclore brasileiro é tema de exposição de Design Gráfico

De 18 a 28 de novembro, o hall do Bloco D do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE será palco para a exposição “Folclores”, produzida pela 2ª fase de Design Gráfico na disciplina de Metodologia Visual.

Sob a orientação do professor Rafael Zen, os estudantes desenvolveram ilustrações inspiradas em cinco lendas do folclore brasileiro: Mapinguari (Amazônia), Chibamba (Minas Gerais), Cabra Cabriola (Pernambuco), Capelobo (Pará) e Pé de Garrafa (Piauí).

Para representar as lendas folclóricas, os acadêmicos se basearam nos conceitos estudados na disciplina, como: metodologia estética, aplicação das leis da Gestalt, compreensão de elementos constitutivos e visuais do layout e criatividade aplicada a projetos de design.

“É fundamental que as teorias propostas estejam sintonizadas com atividades práticas, que conectem as informações adquiridas com as habilidades necessárias para o mercado de trabalho”, explica o professor Zen.

O intuito da atividade é constituir uma exposição itinerante que seja levada às escolas de Brusque e região em 2015.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br