notícias colégio
Notícias
13 de abril de 2023
por: Celio Bruns Junior
Mídia - Beatriz

Fonoaudióloga palestra a acadêmicos de Letras-Inglês

Palestrante indicou principais cuidados com a voz para os futuros professores

A disciplina de Fonética e Fonologia, ministrada pela professora Fabiana Boos Vasquez, é essencial na formação do professor de Inglês, pois auxilia na compreensão dos sons e da pronúncia das palavras na língua inglesa. Por isso, a Fonoaudióloga Lara Cristina Fernandes Castilho palestrou aos acadêmicos da 4ª e da 8ª fase do curso de Letras-Inglês da UNIFEBE.

De acordo com a professora Fabiana, a prática docente no dia a dia em sala de aula exige muito esforço na fala. Portanto, o cuidado com a voz do professor é necessário para que ele possa exercer sua profissão prezando sua saúde vocal. “A orientação de um profissional da área da fonoaudiologia é necessária para o exercício seguro da profissão”, assegura a professora Fabiana.

“A voz é um dos meios mais poderosos de interação humana e é a principal ferramenta de trabalho dos educadores, ressaltando que nossos acadêmicos são também futuros professores. A palestrante indicou alguns cuidados com a voz que devem fazer parte da vida de todo professor”, detalha a professora Rosana Paza, coordenadora do curso.

O acadêmico Carlindo Monteiro da Silva, da 8ª fase, revela que o bate-papo contou com práticas de técnicas para relaxamento vocal. “Os alunos participaram bastante e a palestrante demonstrou amplo conhecimento sobre o tema. A UNIFEBE, mais uma vez demonstrou todo seu cuidado ao ajudar os futuros professores a proteger seu principal instrumento de trabalho, a voz”, elogia Carlindo.Profe

A Fonoaudióloga Lara considera que aprender a cuidar da voz desde a época de graduação minimiza muito os efeitos a longo prazo. “A oficina com os acadêmicos serviu para que os alunos conhecessem a produção da voz, como ela é emitida, quais os cuidados e quais órgãos participam desse processo. Cuidados com a alimentação, ingestão de água, exercícios de respiração e de aquecimento são fatores essenciais para preparar a voz para um dia inteiro de aulas”, afirma.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe em Sábados de Lazer estará em Major Gercino

Unifebe em Sábados de Lazer estará em Major Gercino


13 de novembro de 2009
Programa Jornada Labs apresenta oportunidades de desenvolvimento profissional aos acadêmicos da UNIFEBE
Mercado de Trabalho

Programa Jornada Labs apresenta oportunidades de desenvolvimento profissional aos acadêmicos da UNIFEBE


26 de fevereiro de 2025
Estudantes do Colégio UNIFEBE conhecem acervo da Casa de Brusque
Colégio Universitário

Estudantes do Colégio UNIFEBE conhecem acervo da Casa de Brusque


08 de novembro de 2023
Skip to content