22 de agosto de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

UNIFEBE realiza formação continuada para coordenadores de curso

Capacitação possibilitou que os docentes aperfeiçoassem seus conhecimentos

A gestão docente e a curricularização da extensão são alguns dos desafios que foram trabalhados com os coordenadores dos cursos de graduação da UNIFEBE na Formação Continuada desse semestre.

Os professores assistiram a uma palestra intitulada “Formação acadêmica: o coordenador do futuro”, ministrada pela Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (APESC), de forma on-line.

O professor Sidnei Gripa, pró-reitor de graduação da universidade, destaca que o panorama atual da educação, com o aluno sendo cada vez mais protagonista de seu aprendizado, exige que docentes e coordenadores estejam atualizados sobre ferramentas inovadoras que contribuam para o processo de ensino-aprendizagem. “Os coordenadores têm um papel fundamental no desenvolvimento dos cursos, pois eles os lideram. Essas capacitações são essenciais para exercer essa liderança com excelência e aprimorar cada vez mais a qualidade do ensino em nossa instituição”, garante o professor Gripa.

Formação Continuada Mensal

Na próxima terça-feira, dia 30, a partir das 20 horas, será a vez de os professores dos cursos de Graduação participarem da Formação Continuada Mensal. O ciclo de oficinas está com inscrições abertas e abordará as Metodologias Ativas para uma sala de aula inovadora.

Stand UNIFEBE na Feira do Livro oferece espaço de leitura para crianças

17 de agosto de 2012