08 de julho de 2010

Formação Continuada reúne professores e funcionários

A Formação Continuada da Unifebe – Centro Universitário de Brusque encerrou na quarta-feira (7), com o Planejamento dos Colegiados de Cursos. Desde a última segunda-feira, dia 5, professores, funcionários técnico-administrativos, acadêmicos e egressos participaram de palestras e oficinas que proporcionaram momentos de reflexão e discussão sobre o Ensino Superior.

No primeiro dia, nos períodos matutino e vespertino, Eliane Wanser ministrou a palestra sobre "Comportamento e Postura Profissional". Na segunda-feira à noite, no Auditório do Bloco C, o professor Dr. Enio Waldir Silva, da Unijuí, no Rio Grande o Sul, falou sobre "As Funções Sociais da Universidade: o papel da extensão".

Na noite de terça-feira, dia 6, foram realizadas cinco oficinas de Ensino Aprendizagem, paralelamente. No Laboratório de Informática I ocorreu a Oficina de Moodle com o professor Rogério Santos Pedroso. Já no Laboratório de Informática II, o professor Luiz Pedro Benvenutti ministrou a oficina de Excel. Clara Maria Furtado foi a responsável pela oficina de Plano de Ensino, no Laboratório de Informática IV. As professoras Ângela Sikorski Santos e Luciane Ângela Nottar Nesello deram a oficina de Referencial Metodológico: Normas ABNT, na Sala 15 do Bloco C. A professora Dra. Yára Cristina Cesário Pereira, da Universidade do Vale do Itajaí, foi a palestrante da oficina "Discutindo as ideias de Morin no contexto educacional".

O último dia de formação foi bastante proveitoso com as reuniões de Planejamento dos Colegiados de Cursos, que foram mediadas pelos coordenadores de curso e contaram com a participação dos professores e da administração superior.

"Esta Formação Continuada foi importante, como as já promovidas anteriormente, pois além de ser um meio para o conhecimento de vários temas, auxilia no enriquecimento das funções de todos os colaboradores que atuam na Instituição, proporcionando mais qualificação", destacou a funcionária Irlaine Lília Torresani.

A coordenadora do curso de Direito, Thaís Vandresen, salienta que a Formação Continuada, através de palestras e oficinas, oportuniza a reflexão e o planejamento de ações focadas na melhoria da qualidade de ensino. "O profissional consciente sabe que sua formação não termina na Universidade, por isso é importante esse espaço para pensarmos em conjunto sobre o nosso trabalho e nossas necessidades enquanto formadores", completa.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Instalações conceituais representam o estilo de vida dos consumidores de segmentos fashion
Design de Moda

13 de maio de 2022