notícias colégio
Notícias
18 de novembro de 2015

XV UNIMODA da UNIFEBE será realizada no dia 24 de novembro

Desfile será realizado na terça-feira, 24 de novembro

No dia 24 de novembro, todos os holofotes estarão voltados para o palco da XV UNIMODA no desfile das coleções produzidas pelos acadêmicos do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

A partir das 18h30, a Sociedade Santos Dumont será palco para mais uma tradicional Semana acadêmica do curso de Design de Moda. A coordenadora Edinéia Pereira da Silva Berra conta que o evento é um momento de encerrar as atividades do ano apresentando os principais produtos de moda desenvolvidos, por meio de exposições, publicações, instalações e um grande desfile.

“Durante todo o ano, o curso trabalhou seus conteúdos teóricos associados às situações reais da vida prática, desenvolvendo habilidades e conhecimentos profissionais e conscientizando da responsabilidade sociocultural, por meio de projetos com empresas reais e projetos sociais”, explica.

Programação

A abertura do evento será marcada pelo lançamento da revista do curso. Logo em seguida, começam os desfiles das coleções. A primeira a entrar na passarela será a Coleção “Costure o Bem”, projeto social desenvolvido em convênio com a Secretaria de Educação do município de Brusque. Os produtos foram criados pelas mães de alunos do Ensino Fundamental I, da Escola Edith Gama Ramos.

Depois é a vez da coleção do projeto “Jovem Criador de Moda” de iniciação e projeção para o mercado de trabalho, realizado com alunos de Ensino Médio de Brusque e região, após participação no evento UP-UNIFEBE PROFISSÕES, realizado em setembro.

O encerramento, será com os desfiles do projeto interdisciplinar “Modelando saberes e projetando para o mercado real”, finalista ao Prêmio Destaques do Ano do Programa Santander Universidades /Guia do Estudante da Editora Abril 2015. Os trabalhos apresentados serão: coleção “Toalhas Atlântica” da 2ª Fase, coleção “Edgelands” da 4ª Fase e a coleção “Tapete Vermelho” da 6ª fase.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

AD Brusque/FME/UNIFEBE/A Italianinha/Atlântica perde jogo

AD Brusque/FME/UNIFEBE/A Italianinha/Atlântica perde jogo


23 de abril de 2012
FEBE Divulga Balancetes do Terceiro Trimestre de 2015
UNIFEBE

FEBE Divulga Balancetes do Terceiro Trimestre de 2015


01 de outubro de 2015
Acadêmico de Engenharia Química da UNIFEBE desenvolve pesquisa sobre o uso de sementes de capim-rosário no tratamento de água doce bruta classe II
Pesquisa

Acadêmico de Engenharia Química da UNIFEBE desenvolve pesquisa sobre o uso de sementes de capim-rosário no tratamento de água doce bruta classe II


10 de novembro de 2021
Skip to content