notícias colégio
Notícias
25 de julho de 2014

Formação continuada traz produção de artigos científicos como tema

O último dia de palestras da Formação Continuada do segundo semestre do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE teve como tema “Artigos Científicos: produção e publicação” com os professores Everaldo da Silva e Roberto Carlos Klann.

Professores e funcionários se reuniram na quinta-feira, 24, no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, para o evento. A formação deste semestre tinha o objetivo de debater o “Processo de ensino-aprendizagem na era digital e globalizada”.

Segundo Silva, o objetivo da palestra foi apresentar a Revista da UNIFEBE, o que foi realizado em 2013 e até o momento. “Por exemplo, a indexação no Portal de Periódicos da Capes, no Depósito legal na Biblioteca Nacional (versão impressa), e no Diadorim – Sistema de Classificação das Revistas – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)”, conta.

O professor Roberto Klan falou sobre artigo científico e a estruturação de resumo, introdução, referencial teórico, método, procedimentos da pesquisa, resultados e conclusões. “Foi oportuno apresentar essas informações para incentivar a iniciação científica, a pesquisa e a publicação do corpo discente e docente da UNIFEBE”, diz Silva.

O encerramento da formação será sexta-feira, 26, com a oficina “Plano de Ensino”, ministrada pelas professoras Clara Maria Furtado e Eliane Kormann Tomazoni no laboratório de Informática I das 16h às 18h.


Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Processo Seletivo de Estagiário para o Núcleo de Informática – 09/03/2010

Processo Seletivo de Estagiário para o Núcleo de Informática – 09/03/2010


09 de março de 2010
Atletas neotrentinas irão disputar Campeonato Brasileiro

Atletas neotrentinas irão disputar Campeonato Brasileiro


02 de junho de 2010
Curso de Sistemas de Informação forma Centro Acadêmico

Curso de Sistemas de Informação forma Centro Acadêmico


26 de junho de 2008
Skip to content