25 de julho de 2014

Formação continuada traz produção de artigos científicos como tema

O último dia de palestras da Formação Continuada do segundo semestre do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE teve como tema “Artigos Científicos: produção e publicação” com os professores Everaldo da Silva e Roberto Carlos Klann.

Professores e funcionários se reuniram na quinta-feira, 24, no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, para o evento. A formação deste semestre tinha o objetivo de debater o “Processo de ensino-aprendizagem na era digital e globalizada”.

Segundo Silva, o objetivo da palestra foi apresentar a Revista da UNIFEBE, o que foi realizado em 2013 e até o momento. “Por exemplo, a indexação no Portal de Periódicos da Capes, no Depósito legal na Biblioteca Nacional (versão impressa), e no Diadorim – Sistema de Classificação das Revistas – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)”, conta.

O professor Roberto Klan falou sobre artigo científico e a estruturação de resumo, introdução, referencial teórico, método, procedimentos da pesquisa, resultados e conclusões. “Foi oportuno apresentar essas informações para incentivar a iniciação científica, a pesquisa e a publicação do corpo discente e docente da UNIFEBE”, diz Silva.

O encerramento da formação será sexta-feira, 26, com a oficina “Plano de Ensino”, ministrada pelas professoras Clara Maria Furtado e Eliane Kormann Tomazoni no laboratório de Informática I das 16h às 18h.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Estão abertas inscrições para curso de Inglês