22 de agosto de 2014

Funcionários participam de Integração UNIFEBE com espetáculo Palavra de Mulher

Professores e funcionários do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram na tarde de quarta-feira, 20 de agosto, do Integração UNIFEBE com o espetáculo “Palavra de Mulher” da Cia Jogral.

As atrizes Lieza Neves e Patrícia Souza e a cantora Giana Cervi interpretaram poemas e canções no espetáculo que propõe, de forma intimista, um breve panorama da produção poética e musical de autoria de mulheres brasileiras ao longo das últimas cinco décadas. No cenário da apresentação, telas pintadas pela professora da UNIFEBE, a artista plástica Silvia Teske.

O repertório não aborda questões de gênero sob uma ótica feminista, podendo assim se direcionar às mulheres, valendo-se das semelhanças e aos homens exatamente pelo oposto.

Os textos das escritoras Cecília Meireles, Marina Colasanti, Cora Coralina, Viviane Mosé e demais, compõem novas possibilidades misturados às canções de Vanessa da Mata, Joyce, Bebel Gilberto, Rita Lee e outras.

Para a assistente de Recursos Humanos da UNIFEBE, Janara Cristine Block Bruns, o espetáculo foi excelente. “Assistir me fez muito bem. Elas conseguem transmitir a mensagem de que nossas qualidades e defeitos nos tornam uma mulher única, especial e importante. Cada uma com sua individualidade, com seu jeito, tom de voz e escolhas, o que importa é ser feliz”, conta.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Professor da Unifebe é destaque em Congresso Internacional