notícias colégio
Notícias
07 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Fundação Educacional de Brusque realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Combate à Dengue foi um dos temas abordados.

Com o intuito de zelar pela segurança e saúde dos acadêmicos, professores e colaboradores do Colégio Universitário de Brusque e do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), foi realizada de 01 a 03 de outubro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2019.

Organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o evento abordou temas como lesões e prevenções no ambiente de trabalho, principais doenças alérgicas e alérgenos ambientais, a importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e equilíbrio emocional.

A presidente da CIPA da Fundação Educacional de Brusque, Alessandra Maestri Staack, destaca que a SIPAT é um evento realizado anualmente, voltado para a conscientização dos nossos colaboradores e professores. “Aproveitamos esse momento de enriquecimento para refletir sobre as nossas tarefas laborais diárias, e o cuidado que devemos ter para evitar acidentes e ter mais qualidade de vida no trabalho” destaca.

Dengue
Outro assunto que integrou a programação desenvolvida pela comissão foi o combate à Dengue. Com a chegada de dias mais quentes, o clima cria um ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da doença, o que requer medidas preventivas, como o uso do repelente.

De acordo com o vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, o tema é de grande relevância, visto que o combate à Dengue requer a atenção e o esforço de todos. “Faremos materiais de conscientização para serem expostos pelo campus. A ideia é engajar estudantes, professores e colaboradores para essa causa em comum: o combate à Dengue”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para Seleção pelo Histórico Escolar

Inscrições abertas para Seleção pelo Histórico Escolar


26 de abril de 2010
Amanhã tem Formação Continuada para Ingressantes

Amanhã tem Formação Continuada para Ingressantes


03 de fevereiro de 2010
Proc. Sel. Especial – 8ª fase de Educação Física – Habilitação Bacharelado – para ingresso em 2009/1 #2

Proc. Sel. Especial – 8ª fase de Educação Física – Habilitação Bacharelado – para ingresso em 2009/1 #2


05 de dezembro de 2008
Skip to content