30 de abril de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Fundacred comunica estudantes aprovados na solicitação de Crédito Estudantil – CredIES

A instituição financeira entrou em contato com os estudantes na última semana.

O Fundacred entrou em contato com os acadêmicos classificados para o crédito estudantil do primeiro semestre letivo de 2021, para comunicar o resultado da seleção.

Neste semestre, o CredIES foi ofertado para até 2% dos alunos, calouros e/ou veteranos, de cada curso de Graduação da UNIFEBE. Como previsto no regulamento, caso o número de interessados por curso ultrapassasse o número de vagas, a classificação seria de acordo com o comprometimento da renda bruta do grupo familiar, em relação à mensalidade do aluno, comprovada pela documentação enviada para a Fundacred e para a UNIFEBE.

O vice-reitor da UNIFEBE e pró-reitor de Administração, professor Sergio Rubens Fantini, explica que em função da baixa procura dos alunos dos outros cursos de graduação, a instituição conseguiu ampliar o número de vagas para os estudantes de Medicina, visto que havia margem no orçamento institucional para fins de crédito estudantil.

Além disso, Fantini esclarece que o processo de concessão do crédito é independente e não possui ligação com as bolsas de estudo ofertadas pelo Uniedu. “O CredIES é um crédito, ou seja, o aluno precisará pagar o percentual “financiado”, de acordo com as condições do contrato. No caso das bolsas de estudo, o acadêmico recebe o valor correspondente à bolsa, por meio de repasse de verba do Governo para a instituição, e não precisa restituir esse valor ao Estado”, salienta Fantini.

Os estudantes, que estiverem com dúvidas sobre o processo de seleção e concessão do crédito estudantil, podem conferir o regulamento, bem como procurar mais informações diretamente no Fundacred ou no Serviço de Orientação ao Estudante (SOAE) da UNIFEBE.

Professor da Unicamp palestra na Unifebe
Egresso

Professor da Unicamp palestra na Unifebe

04 de fevereiro de 2011