06 de outubro de 2014

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo participam de visita técnica em Florianópolis

Visando complementar o conteúdo trabalhado em sala de aula, os acadêmicos da 4ª fase de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram de uma visita técnica em Florianópolis.

A atividade organizada pela professora Alexssandra da Silva Fidelis na disciplina de Arquitetura Sustentável foi realizada no dia 27 de setembro.

“Os acadêmicos conheceram projetos que trabalham com sustentabilidade em diferentes aspectos, envolvendo conscientização e a aplicação dos conceitos nos projetos que procuram otimizar recursos naturais e sistemas de edificação”, explica.

Segundo a professora, o objetivo de estudo da disciplina é minimizar o impacto ambiental dos edifícios sobre o meio ambiente e seus habitantes. Os estudantes visitaram a casa eficiente, projetada e construída pela Eletrosul e pela Universidade Federal de Santa Catarina, o residencial Neo Next Generation e o Projeto Tamar.

Todas as visitas foram guiadas e os acadêmicos esclareceram as dúvidas com relação aos sistemas implantados nos projetos arquitetônicos e também no projeto desenvolvido pelo Tamar.

“Visitas como esta são importantes para complementar o aprendizado e para formar profissionais conscientes, capazes de proporcionar melhorias na qualidade de vida de todos nós”, argumenta Alexssandra.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Alunos visitam clínica de Psicologia referência em Santa Catarina