notícias colégio
Notícias
05 de outubro de 2017

Gestores e profissionais de saúde participam de Lean Six Sigma Day

Para apresentar os benefícios da metodologia Lean Six Sigma para processos administrativos e assistenciais, o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein realizou nesta quinta-feira, 5 de outubro, o Lean Six Sigma Day na UNIFEBE.

Durante a tarde, foi promovido um minicurso com apresentação da metodologia, e no período da noite uma palestra com apresentação de cases.

Segundo o gerente do Programa Einstein de Melhoria de Processos e Master Black Belt do Hospital Albert Einstein, e coordenador do curso de pós-graduação em Excelência Operacional na Área da Saúde – Lean Six Sigma, Ederson Haroldo Pereira de Almeida, ferramentas de gestão como o “lean” e o “six sigma” podem ajudam muito as instituições de saúde.

— É uma satisfação para o Einstein compartilhar um pouco deste trabalho que vem sendo feito em excelência operacional não só em São Paulo, mas em uma série de hospitais espalhados pelo Brasil. Esta metodologia traz uma visão muito completa do ponto de vista de análise de processos e, posteriormente, melhorias, sempre buscando o conhecimento e a criatividade para que isso possa ser feito da forma mais simples e objetiva possível — explica.

Para quem busca aperfeiçoamento na área, a UNIFEBE é um dos polos de realização da pós-graduação oferecida pelo Einstein. Segundo o coordenador local, Luciano Hausmann Souza, o projeto é inovador para a região e permitirá que gestores se atualizem e melhorem o desempenho de suas organizações com essa metodologia.

— Com este curso, o aluno terá acesso a metodologias de ponta na área de gestão da saúde, comprovadas por meio de práticas dentro de uma das maiores instituições de saúde da América Latina, que é o Albert Einstein — afirma o coordenador local.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Secretário Regional de Educação de Karlsruhe conversa com acadêmicos de Pedagogia
UNIFEBE

Secretário Regional de Educação de Karlsruhe conversa com acadêmicos de Pedagogia


29 de outubro de 2014
Segundo Termo Aditivo ao Edital Proppex n° 08/2011 – Bolsas de Pesquisa e Extensão – Artigo 171

Segundo Termo Aditivo ao Edital Proppex n° 08/2011 – Bolsas de Pesquisa e Extensão – Artigo 171


25 de abril de 2011
A Unifebe é a minha cara – 22-05-2010

A Unifebe é a minha cara – 22-05-2010


22 de maio de 2010
Skip to content