notícias colégio
Notícias
21 de setembro de 2009

Grandes nomes do esporte na Semana da Educação Física

A IV Semana Acadêmica de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário da Unifebe reunirá na cidade de Brusque, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, grandes nomes do esporte no Brasil. As palestras serão ministradas por profissionais como Alberto Bial, técnico de basquete do Joinville e Fernando Ferreti, treinador da Malwee Futsal.

O tema da palestra do dia 30 de setembro, às 18h30, no Auditório do Bloco C da Unifebe será "Basquetebol e Projetos Sociais", com Alberto Bial. Os integrantes da equipe técnica do Joinville, Luiz Fernando Silva, supervisor de basquete e Sandro Steuernagel, coordenador administrativo, também participarão do evento.

Já no dia 1º de outubro, a palestra ficará por conta de Fernando Ferreti, treinador da Malwee Futsal e ex-treinador da seleção brasileira de futsal. Ferreti abordará a importância das capacidades coordenativas na formação do atleta de futsal. A palestra inicia às 18h30, também no Auditório do Bloco C.

A Educação Infantil estará pautada na programação da semana, com a realização de uma palestra com a profissional de Educação Física e especialista em Desenvolvimento Infantil, Geisa Mara Laguna Santana. Esta atividade acontecerá no SESI, às 18h30.

De acordo com o coordenador do curso, João Derli de Souza Santos, a Semana Acadêmica tem como objetivo estimular a produção científica, a participação dos alunos e a fomentação de assuntos extensivos à sala de aula. "Muitas das pessoas vêem o basquetebol apenas como esporte de rendimento, mas o Bial falará sobre sua experiência em projetos sociais e o Ferreti mostrará a importância e a necessidade em trabalhar o atleta desde a base. Outro aspecto importante que será abordado é a educação infantil, um nicho de mercado para os profissionais de educação física", resumiu o coordenador.

As inscrições podem ser feitas até 29 de setembro na coordenação de cursos da Unifebe. Os acadêmicos regularmente matriculados no curso de Educação Física da Unifebe não necessitam fazer a inscrição, pois a mesma será feita automaticamente. O ingresso das palestras será 1Kg de alimento não perecível. Mais informações educacaofisica@unifebe.edu.br

Conheça os palestrantes:

Alberto Bial
Técnico de basquete da equipe Ciser/Araldite/Univille desde 2005, também atua em programas sociais e integra a equipe de comentaristas da SporTV. Começou a Jogar basquete em 1966, atuou no Fluminense, Flamengo, Municipal e Mackenzie. Em 1982, assumiu de oficio de treinador de Basquete, foi campeão, carioca, goiano e catarinense. Pelo Vasco, conquistou o título sul-americano em 1998.  É licenciado em Educação Física.

Fernando Ferreti
Atual técnico da Malwee Futsal e ex-técnico da Seleção Brasileira de Futsal. Foi Campeão da Taça Brasil de Futsal por 11 vezes. Tri Campeão da Liga Futsal, medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos do Rio (2007). Eleito melhor treinador da Liga Futsal em 1998, 2007 e 2008. Graduado em Educação Física e Fisioterapia.

Geisa Mara Laguna Santana
Graduada no Curso de Educação Física, especialista em Desenvolvimento Infantil. Atualmente é cursa mestrado na Universidade do Estado de Santa Catarina. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física, brincar e educação infantil.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão inicia amanhã – 2009

Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão inicia amanhã – 2009


19 de outubro de 2009
Renovação da Bolsa de Estudo Institucional e a liberação da 2ª parcela da Bolsa PROESDE

Renovação da Bolsa de Estudo Institucional e a liberação da 2ª parcela da Bolsa PROESDE


09 de julho de 2014
Processo educativo é tema de palestra na Unifebe

Processo educativo é tema de palestra na Unifebe


04 de maio de 2010
Skip to content