29 de novembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE realiza viagem de estudos para Curitiba

Alunos participaram de evento de empreendedorismo na capital paranaense

O Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE realizou, em parceria com a instituição, uma viagem de estudos a convite da Business e Marketing School Internacional – ESIC para participar do Hackathon Pocket 2022, evento realizado em Curitiba, que visa desenvolver o lado empreendedor dos estudantes. Além do evento, os alunos visitaram o Memorial de Segurança no Transporte da Volvo e o Jardim Botânico da capital paranaense. Os professores Simone Sobiecziak, Jessica Cano e Guilherme Augusto Hilário Lopes acompanharam os jovens de todas as séries do colégio na visita.

Presidente do Grêmio, o aluno William de Novaes, revela que os estudantes foram divididos em grupos e tiveram que criar um projeto que resolvesse algum problema. “Entre as ideias, estava o desenvolvimento de um aplicativo por meio do qual as pessoas pagavam para outras passearem com seus cachorros, essa tecnologia mostraria a localização em tempo real do animal e quem estava sob sua responsabilidade”, detalha William.

“Mais uma vez, o Colégio UNIFEBE mostra que dá voz ativa aos seus estudantes por meio dessa parceria com o Grêmio Estudantil, que propôs essa iniciativa. Acreditamos que os alunos podem ser protagonistas de seus ensinos e nos auxiliarem a desenvolverem ações para todos os colegas da instituição”, elogia o professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE.

UNIFEBE tem ensino de qualidade segundo o MEC

11 de dezembro de 2012
Professor de Administração obtém pós-doutorado