notícias colégio
Notícias
16 de fevereiro de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Podcast desenvolvido por acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE debate temas contemporâneos sobre o marketing digital

Episódios estão disponíveis gratuitamente no Spotify

MKTalks, este é o nome do Podcast desenvolvido pelos acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, disponível gratuitamente no Spotify, que aborda e debate sobre temas contemporâneos do marketing digital. A produção dos nove episódios de até 15 minutos cada é fruto do trabalho realizado com os estudantes da 6ª fase, durante as aulas de Marketing Digital e Tópicos Contemporâneos, ministrada pela professora Roberta Del-Vechio, no segundo semestre letivo de 2023.

 

Para a criação dos materiais a turma foi dividida em equipes e a partir de um brainstorming, os estudantes definiram quais temas seriam abordados. “A ideia era ampliar a discussão do marketing digital, além do que é debatido nas agências. O objetivo era que os estudantes se desafiassem a encontrar assuntos atuais sobre essa área e a partir disso estudassem cientificamente a respeito”, explica a professora.

Com base nos materiais de apoio, os grupos elaboraram um roteiro, contando com a participação de um convidado para debater sobre o tema do episódio. Com o apoio da Rádio UNI, a turma desenvolveu a vinheta de abertura do programa e aplicaram seus conhecimentos técnicos, fazendo a edição dos episódios. “Todo processo foi bastante colaborativo. Foi um projeto em que conseguimos unir o estudo científico do tema, a prática da profissão e o desenvolvimento de diversas habilidades e competências”, complementa a professora.

O comportamento nostálgico e como ele tem ressurgido como tendência no marketing atual foi o tema do episódio desenvolvido pelo grupo da acadêmica Raísa Beatriz Ribeiro. “Foi desafiador pesquisar e analisar autores relevantes para o tema, já que era essencial compreender e se aprofundar para criar uma base crítica e conseguir dialogar sobre. Além de que, por meio desse projeto, pudemos aprimorar as habilidades de articular essas ideias complexas de uma forma mais acessível, pois o podcast tinha como objetivo que todos compreendessem o tema que seria abordado. Por fim, ter nosso trabalho disponível no Spotify validou todo esse esforço”, destacou a acadêmica.

Universidade e o mercado de trabalho

Para o coordenador de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, professor Thiago dos Santos, as atividades práticas, como no caso dos MKTalks, proporcionam aos alunos a oportunidade de aplicar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula em situações reais da grande área da comunicação.

“Essas ações permitem pensar de forma criativa, resolver problemas e a trabalhar em equipe. Competências estas, essenciais no campo da Publicidade e Propaganda. Outro aspecto importante do MKTalks é a possibilidade de os acadêmicos construírem um portfólio sólido e diversificado. Ao trabalharem em projetos reais, os alunos de Publicidade e Propaganda têm a oportunidade de demonstrar seu talento e criatividade para o mercado de trabalho”, pondera o coordenador.

Confira no link os episódios disponíveis gratuitamente no Spotify:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Aulas desta quinta e sexta-feira de manhã são canceladas

Aulas desta quinta e sexta-feira de manhã são canceladas


08 de setembro de 2011
Comunicado Proppex 09/07 – Projeto Selecionado para Incubadora

Comunicado Proppex 09/07 – Projeto Selecionado para Incubadora


11 de outubro de 2007
Engenharia da Qualidade ganha ênfase na Semana Acadêmica de Produção
Semana Acadêmica

Engenharia da Qualidade ganha ênfase na Semana Acadêmica de Produção


17 de setembro de 2018
Skip to content