20 de junho de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE realiza visita na Casa de Assistência aos Idosos Dilone

Alunos cantaram canções e presentearam moradores do local

Em uma demonstração de empatia e solidariedade, estudantes do Colégio UNIFEBE realizaram uma visita à Casa de Assistência aos Idosos Dilone, de Brusque. O objetivo da ação, que faz parte do Junho Violeta (campanha de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa) e foi idealizada pelo Grêmio Estudantil do colégio, foi proporcionar momentos de alegria e carinho aos moradores do local.

Durante a visita, os jovens dedicaram seu tempo para conversar e interagir com os mais experientes, compartilhando histórias, ouvindo conselhos e criando laços de afeto e respeito. Além das conversas, os alunos também prepararam apresentações musicais, cantando canções que remetiam às épocas de juventude das pessoas idosas. O coro de vozes entoando melodias conhecidas encheu o ambiente de emoção, arrancando sorrisos dos rostos marcados pelo tempo.

Para tornar o dia ainda mais especial, os estudantes presentearam os moradores com mensagens motivacionais e de carinho, escritas à mão. As palavras, repletas de amor e encorajamento, foram cuidadosamente elaboradas para transmitir uma mensagem de valorização e apoio aos residentes. Ainda como parte da visita, os alunos entregaram flores de papel.

O estudante Felipe Reis acredita que a visita foi uma experiência inesquecível. “Pudemos perceber que os moradores gostaram muito de nos receber. Poder proporcionar um momento de alegria desses para essas pessoas é algo emocionante e que ficará marcado”, aponta.

Já o aluno Gabriel Carlos Wanka, presidente do Grêmio Estudantil, valoriza a ação e considera que as visitas aos lares de pessoas idosas são essenciais para o bem-estar dessas pessoas. “Muitos desses moradores perderam o contato com amigos e entes queridos, por isso, a convivência nos lares se torna tão importante. Além disso, essa visita pôde apresentar uma nova vivência aos alunos do colégio. Esperamos retornar ao local em breve”, revela.

Uma das responsáveis pela administração do local, Maria de Lourdes Dalago, ressalta que com as visitas, as pessoas idosas se sentem valorizadas. “Eles não estão abandonados, estão aqui porque as famílias não têm condições, não têm uma estrutura para lhes oferecer uma qualidade de vida. Acredito que essa visita despertará nos alunos um olhar diferente sobre as pessoas idosas e mostrará o quanto eles têm a nos ensinar”, afirma.

“A ação realizada pelo Colégio, em parceria com o Grêmio Estudantil, é de extrema importância para a conscientização sobre a violência contra pessoa idosa. A visita reforçou o compromisso da instituição de formar cidadãos conscientes do dever de zelar pela dignidade e pelos direitos das pessoas idosas”, finaliza o professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE.

Unifebe divulga edital de Seleção pelo Histórico Escolar

24 de setembro de 2009
Comunicado n° 10/2011 – Resultado da seleção das inscrições para a VIII Mostra de Talentos Unifebe

20 de abril de 2011